Depois de a Samsung anunciar o início da produção em massa de telas de LCD transparente, sua maior concorrente, a LG, não poderia ficar para trás. Com isso, a empresa também divulgou como será sua tela transparente, a LG Display.

A tela mostrada pela LG tem 47 polegadas, fato que deixa o modelo da Samsung perdendo (ele tinha 22 polegadas). Outra diferença, que não chega a ser gritante, é que o modelo da LG tem capacidade para exibição de imagens em full HD, ao contrário da tela da Samsung, que atinge uma resolução máxima de 1680 x 1050 pixels.

A principal similaridade entre os dois modelos é que o foco da produção não será para consumo doméstico. Afinal, por enquanto, é complicado pensar no uso para uma tela dessas em casa. Apesar disso, não é difícil ficar empolgado com o que as empresas poderão fazer nos próximos anos com um dispositivo como esse.

A LG não informou quando pretende colocar as telas para venda no mercado e nem se a produção será em massa, assim como a Samsung fará com o seu modelo.

 

Samsung vai produzir LCDs transparentes

No final de 2010 a Samsung apresentou uma linha de monitores e telas de LCD transparentes. Agora, a sul-coreana anunciou que iniciará a produção em massa dos equipamentos.

Segundo a empresa, o modelo fabricado terá LCD transparente com 22 polegadas, taxa de contraste de 500:1 e 1680 x 1050 pixels de resolução.

Os painéis das novas telas da Samsung terão uma taxa de transparência de 15 a 20%, o que permitirá que a luz do dia auxilie na exibição das imagens. Com isso, o uso da luz traseira passa a ser minimizado, resultando em um consumo de energia de até 90%.

Ficam algumas dúvidas quanto ao uso doméstico das telas. Mas o fato de haver também uma versão em preto e branco mostra que talvez o uso para propagandas tenha mais chances de dar certo.

Fonte aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…