Verifique como está a funcionalidade do seu processador Intel com este aplicativo oficial da fabricante.

 

BAIXE AGORA 6.77mb –>> IPDT Installer 32Bit 1.25.0.0-7-6

32 BITS – Para Windows XP/Vista/7

Intel Processor Diagnostic Tool é uma ferramenta de diagnóstico para processadores da Intel. O principal objetivo desse software é verificar se a CPU está em perfeito funcionamento. Para tanto, o software analisa a identificação do processador, examina a frequência de operação, testa recursos específicos do modelo em questão e executa um teste para estressar o processador ao máximo.

Tudo automático

Por se tratar de um aplicativo apenas para testes, não há configurações a serem realizadas. Basta instalar o programa e executá-lo para que a análise seja realizada em seu processador. O Intel Processor Diagnostic Tool então dividirá a verificação nas seguintes etapas: teste de cache, teste de temperatura, teste de clock, teste de ponto flutuante, tente de MMXSSE, teste de velocidade e teste de stress.

Executando os testes

Após obter os resultados, o aplicativo automaticamente exibe uma tela indicando se seu processador passou nos testes ou foi reprovado. Além disso, um relatório com todos os resultados é gerado e armazenado no arquivo “TestResults.txt”.

ImportanteAntes de instalar o ” Intel Processor Diagnostic Tool ” você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa OpiniãoAcima você conferiu uma descrição completa sobre o Intel Processor Diagnostic Tool e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos deleIntel Processor Diagnostic Tool é um aplicativo muito útil para os usuários que possuem uma CPU Intel e desejam verificar se a “saúde” do processador está em perfeitas condições. Em nossa análise ficamos muito satisfeitos com os resultados obtidos com o programa.O programa executou a bateria de testes em menos de cinco minutos, tempo perfeito para quem deseja informações rápidas e concretas sobre a CPU. Evidentemente, ao realizar a análise é preciso fechar outros aplicativos que estejam abertos, pois do contrário a verificação pode demorar ainda mais.

Durante nossa análise não constatamos nenhum problema com o programa, todavia, o site da Intel descreve que existe a possibilidade de configurar o programa para execução em dois modos. Tentamos encontrar tal opção, mas parece que a desenvolvedora se enganou em tal aspecto.

Para quem está curioso se o processador realmente está apto para trabalhar com grandes cargas, um teste com o Intel Processor Diagnostic Tool é mais do que recomendado. Usuários que estão satisfeitos com o desempenho da máquina e não desejam obter informações técnicas não necessitam deste software.

ImportantePrós

  • Gratuito
  • Automático
ImportanteContras

  • Não existe a possibilidade de configurar os testes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA Desktop é o novo aplicativo para PC e abandonará nome “Origin”

Renomeado EA Desktop App, plataforma abre inscrições para beta A Electronic Arts …