Todos sabem que há uma grande discussão, e polêmica, por trás do incentivo a violência. Quando o assunto chega ao mundo dos jogos, muitas pessoas acusam nosso querido hobby de terem culpa em atos violentos das pessoas. Psicólogos, cientistas e até jornalistas conseguem enxergar ligação entre atitudes abomináveis do ser humano com jogos eletrônicos.

Várias matérias já foram publicadas falando sobre o assunto, centenas de pessoas já deram suas opiniões, e desta vez foi a TV Record que divulgou uma matéria totalmente tendenciosa atribuindo a culpa da violência nos estádios de futebol a uma modificação no game GTA: San Andreas (Veja o vídeo abaixo).

http://www.youtube.com/watch?v=s0kGwJaFY_c&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=2FaHKO9AJsQ&feature=player_embedded

Eu particularmente não fazia ideia de que está modificação existia, sim eu sei que há muitos mods do jogo espalhados pela rede, mas não está. E antes de expressar de fato minha opinião sobre o assunto, quero deixar claro, que opinião é algo pessoal e se alguém não concorda com o que está lendo, por favor, comente e expresse a sua opinião para que possamos ter uma discussão saudável, afinal, ninguém é obrigado a concorda comigo.

Não sou a favor de modificações deste tipo e, antes que digam que estou falando que games incentivam a violência eu explico o porquê de ser contra. Primeiro que está é uma modificação realmente absurda, não sei o que leva uma pessoa a criar algo deste tipo, onde o objetivo principal é sair matando adversário (pessoas) de uma torcida diferente por puro prazer. Não que isso incentive a violência, mas acaba denegrindo a imagem do futebol, dos torcedores e, principalmente dos gamers. Na minha concepção temos que viver nos jogos o que já passou e ter um entretenimento com isso, e não fazer um jogo que seja possível relacionar instantaneamente com algo que está acontecendo.

Agora, sobre o incentivo a violência, não concordo que jogos são um incentivador. Dizer que os jogos estimulam violência e outros aspectos negativos à sociedade, é querer achar um culpado pela falta de preparação do governo em lidar com a própria violência que vem ocorrendo desde antes dos jogos existirem. Em particular os jogos que trazem uma temática de guerra, lutas, são como as novelas, que são retratos da realidade. Embora haja pessoas com distúrbios mentais e muito pouco consistentes de personalidade que agem como nos jogos, a generalização é um preconceito.

Jogos não incentivam a violências, eles transmitem o que acontece na vida real. Jogos não matão ninguém, pessoas matão pessoas. Mas também não vamos sair por ai deixando garotos de seis anos, jogar games como GTA IV, e mesmo que isso aconteça, ainda sim é pouco provável instigar a violência.

[polldaddy poll=4967587]

Fonte aqui!

Um comentário

  1. [COBRA] KAMPAS

    25 de abril de 2011 em 13:48

    achava que só via noticia tendenciosa na globo e na veja…

    essas reportagens chegam a ser ridículo e se me permitem… é uma propaganda “nazista” “para o bem da humanidade”….

    besteira… o problema é que ignorantes que acreditam nisso…

    Kampas

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Entregador da Amazon rouba um PlayStation 5 e é demitido pela empresa

Esse curioso caso aconteceu no Reino Unido A Amazon despediu um funcionário que …