Os “modders” de plantão podem finalmente comemorar. As ferramentas de modificação oficiais para Call of Duty: Black Ops, que foram prometidas pela Treyarch em agosto de 2010 (antes mesmo de o jogo ser lançado), estão finalmente chegando em maio. A informação foi divulgada através do Twitter pessoal de Cesar Statsny, líder de desenvolvimento da versão para PC de Black Ops.

Essas ferramentas vão permitir a criação de mapas personalizados por aqueles que tiverem a paciência e a determinação necessária para aprender a mexer nelas. Nenhum detalhe de como a distribuição desses mapas será feita foi divulgado, mas nós podemos esperar por algo mais complicado do que simplesmente “baixar e instalar”. Basta levarmos em conta as atitudes cada vez mais totalitárias da Actvision em relação ao multiplayer da série CoD, sua verdadeira “galinha dos ovos de ouro”.

E agora, mais do que nunca, quem joga Black Ops no PlayStation 3 vai sentir o desfalque, já que, obviamente, as ferramentas serão apenas para a versão de PC. Então quem joga no Xbox 360 recebe os pacotes de mapas oficiais antes, quem joga no PC terá a opção de jogar em centenas, senão milhares, de mapas desenvolvidos pela comunidade. E quem joga no PS3? Joga… sem pagar mensalidade da PlayStation Network. Pode ser?

Joystiq

Sem comentários

  1. Panda

    14 de abril de 2011 em 20:38

    No minimo vão cobrar um monte por isso, só para agradar aqueles que criticaram muito o jogo. Depois disto, já era quererem lançar pack de mapas. Isso tinha que já vir junto logo. Complicado isso tudo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Franquia Call of Duty bate recorde e alcança US$ 3 bilhões em vendas no ano

Com lineup formado por COD Mobile, Warzone e Black Ops Cold War garantiu mais de 200 milhõ…