Os rumores de uma possível fábrica da Apple no Brasil só fazem se intensificar. Somente nessa semana, as revistas IstoÉ e Veja, além do jornal Bom Dia, do interior de São Paulo, confirmaram informações da negociação para a instalação de uma montadora de iPads mantida pela Foxconn no Estado de São Paulo.

são as que melhor poderiam serviriam para os propósitos da Foxconn. A fabricante atualmente já presta serviços para a Motorola Brasil, HP e Sony nessas localidades. Ou seja, tem experiência para atender clientes globais numa produção industrial.

A prefeitura de Lençóis Paulista, no interior do Estado, também já teria oferecido o município para a instalação da fábrica. Para tanto, seria necessário apresentar um leque de incentivos fiscais que façam a Apple a Foxconn escolherem o município.

O anúncio de onde fábrica será localizada deve ser feito em duas semanas pelo próprio governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Há estimativas de que cerca de 6 mil funcionários sejam contratados para a nova linha de montagem, em dois processos seletivos que devem acontecer no segundo semestre desse ano e também em 2012.

Techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…