Mesmo após o anúncio oficial de mais um pacote de mapas para o multiplayer de Call of Duty: Black Ops, não seria legal poder criar seus próprios mapas, em vez de pagar por novos, que podem nem ser tão interessantes?

Pensando nisso, a Treyarch anunciou que está preparando o lançamento de um kit de ferramentas para a criação de mods na versão para PC de Black Ops, prometendo que vai oferecer os meios para que os jogadores “brinquem de Deus no campo de batalha”. Veremos

A mensagem foi divulgada no Twitter ontem à noite no perfil @pcdev, e confirmada hoje de manhã em um retweet de Josh Olin, diretor de comunidade da Treyarch.  Nenhum detalhe foi dado ainda sobre que tipo de poderes estas ferramentas irão oferecer, mas o estúdio indicou ano passado que não seria necessariamente um kit de criação com liberdade total, dizendo que “não sabemos ainda a extensão do quanto será possível modificar o jogo.

Existem alguns problemas puramente técnicos relacionados ao motor gráfico e melhorias nas ferramentas internas que não se encaixam nos paradigmas de mods.”

A empresa tem brincado com este kit para mods desde o desenvolvimento do jogo, mas teve que segurar este lançamento para priorizar o polimento e a correção de bugs no próprio jogo. Agora ele está programado para ser distribuído (provavelmente como um DLC) ao longo dos próximos meses. Mais detalhes sobre o que será possível fazer com este kit e se haverá alguma forma de compartilhamento de mapas criados via internet devem surgir em breve.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Homem perde R$ 2,6 mi em games após mãe jogar coleção fora

Colecionador de jogos afirma ter perdido mais de US$ 500 mil em coleção de games e console…