Sistema do Google embarcou em 33% dos celulares inteligentes. Apple eleva sua participação 0,2 ponto percentual e vai para para 25,2%.

Mascote do Google Android

O sistema operacional Android, do Google, para celulares inteligentes embarcou em 33% dos smartphones usados nos Estados Unidos nos três meses encerrados em fevereiro, informa a empresa de métricas on-line comScore.

 

O Google fortaleceu a liderança do mercado de 69,5 milhões de smartphones com avanço de 7 pontos percentuais em sua participação no comparativo com os três meses encerrados em novembro de 2010. No sentido oposto, a plataforma BlackBerry, da Research In Motion, perdeu 4,6 pontos de participação (de 33,5% para 28,9%) no período.

A Apple elevou em 0,2 ponto percentual sua participação entre os smartphones ficando com 25,2% nos três meses até fevereiro. No mesmo período, a Microsoft perdeu 1,3 ponto de presença passando a contar com 7,7% do mercado e a Palm viu sua participação recuar 1,1 ponto para 2,8%.

Considerando todos os modelos de celular, a Samsung sustenta a primeira posição no mercado americano com 24,8% dos 234 milhões de aparelhos em uso no país por consumidores com idade a partir de 13 anos.

A LG manteve a segunda posição no mercado americano e a mesma participação de 20,9% registrada nos três meses antecedentes, encerrados em novembro de 2010. Já a Motorola, em terceiro observou um recuo de 17% para 16% em sua participação nos EUA. O mesmo movimento foi observado pela Research In Motion, que viu sua presença decrescer de 8,8% para 8,6%.

A Apple, em quinto lugar, observou o maior ganho de participação no período com avanço de 6,6% nos três meses encerrados em novembro para 7,5% no intervalo finalizado em fevereiro. O momento coincide com o início das vendas do iPhone pela operadora Verizon, encerrando a exclusividade com a AT&T.

Funções mais usadas

A pesquisa realizada com 30 mil consumidores nos EUA, mostra que as mensagens de texto estão em primeiro lugar entre as funções móveis mais usadas (68,8%). Na sequência estão os navegadores (38,4) e download de aplicações (36,6%).

O acesso a redes sociais e blogs cresceu 3,3 pontos percentuais em relação aos três meses anteriores – até novembro de 2010 – tornando-se uma prática entre 26,8% dos usuários. O acesso a jogos móveis e músicas foi citado por 24,6% e 17,5% dos americanos, respectivamente.

 

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

PCs gamers são banidos de cinco estados dos EUA por consumir muita energia

Os PCs gamers da empresa da empresa Alienware, uma subsidiária da Dell focada em computado…