Sistema do Google embarcou em 33% dos celulares inteligentes. Apple eleva sua participação 0,2 ponto percentual e vai para para 25,2%.

Mascote do Google Android

O sistema operacional Android, do Google, para celulares inteligentes embarcou em 33% dos smartphones usados nos Estados Unidos nos três meses encerrados em fevereiro, informa a empresa de métricas on-line comScore.

 

O Google fortaleceu a liderança do mercado de 69,5 milhões de smartphones com avanço de 7 pontos percentuais em sua participação no comparativo com os três meses encerrados em novembro de 2010. No sentido oposto, a plataforma BlackBerry, da Research In Motion, perdeu 4,6 pontos de participação (de 33,5% para 28,9%) no período.

A Apple elevou em 0,2 ponto percentual sua participação entre os smartphones ficando com 25,2% nos três meses até fevereiro. No mesmo período, a Microsoft perdeu 1,3 ponto de presença passando a contar com 7,7% do mercado e a Palm viu sua participação recuar 1,1 ponto para 2,8%.

Considerando todos os modelos de celular, a Samsung sustenta a primeira posição no mercado americano com 24,8% dos 234 milhões de aparelhos em uso no país por consumidores com idade a partir de 13 anos.

A LG manteve a segunda posição no mercado americano e a mesma participação de 20,9% registrada nos três meses antecedentes, encerrados em novembro de 2010. Já a Motorola, em terceiro observou um recuo de 17% para 16% em sua participação nos EUA. O mesmo movimento foi observado pela Research In Motion, que viu sua presença decrescer de 8,8% para 8,6%.

A Apple, em quinto lugar, observou o maior ganho de participação no período com avanço de 6,6% nos três meses encerrados em novembro para 7,5% no intervalo finalizado em fevereiro. O momento coincide com o início das vendas do iPhone pela operadora Verizon, encerrando a exclusividade com a AT&T.

Funções mais usadas

A pesquisa realizada com 30 mil consumidores nos EUA, mostra que as mensagens de texto estão em primeiro lugar entre as funções móveis mais usadas (68,8%). Na sequência estão os navegadores (38,4) e download de aplicações (36,6%).

O acesso a redes sociais e blogs cresceu 3,3 pontos percentuais em relação aos três meses anteriores – até novembro de 2010 – tornando-se uma prática entre 26,8% dos usuários. O acesso a jogos móveis e músicas foi citado por 24,6% e 17,5% dos americanos, respectivamente.

 

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Acer apresenta seis novos monitores gamer com alta taxa de atualização

A Acer apresentou seis novos monitores com foco em games. Isso quer dizer que eles chegam …