A maioria dos jogadores pensam na Activision como uma companhia malvada sem princípios nenhum e que apenas quer facturar o máximo possível com os seus jogos.

Porém, Dan Winters da Activision defende a companhia dizendo que antes da sua fusão com a Blizzard, antes de serem a maior editora do momento, todos gostavam dela.

“Assim que alcançamos o primeiro lugar e desenvolvemos maiores perspectivas, as percepções começaram a mudar um pouco,” disse Winters ao GamesIndustry.

“Trabalhamos arduamente e continuamos a fazê-lo, somos as mesmas pessoas, a sério que somos. Não mudamos! Sou o mesmo tipo que era antes da fusão, como a maioria de nós. Continuamos a ser a mesma organização.”

“Não somos este grande império de toma decisões num quarto escuro, continuamos muito colaborativos. Ainda temos o mesmo respeito e apreciação pelo talento, como sempre tivemos.”

No ano passado, a Activision envolveu-se com os criadores de Call of Duty, Vince Zampella e Jason West, devido a Modern Warfare 2. A EA foi adiciona ao processo há alguns meses.

Recentemente, fechou a Bizarre Creations, estúdio responsável por jogos como Project Gotham e Geometry Wars, o que levou os seus membros a reunirem-se e a criarem novos estúdios.

Ainda este ano, a Activision cancelou as séries Guitar Hero e DJ Hero, o que deixou as suas produtoras numa situação complicada.

No entanto, Winters afirma que a companhia trata as produtoras com respeito.

“Nos nossos estúdios internos temos um processo de construção, o CEO Bobby Kotick fez isso ele próprio, construiu um processo para as produtoras independentes que permite manterem a sua própria cultura, visão e liderança.”

Qual a sua opinião?

 

Fonte aqui”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Activision revela que base ativa de Call of Duty cai para menos de 100 milhões de jogadores

A base de usuários ativos mensais (MAUs) da Activision para Call of Duty caíram para menos…