O celular já serviu só para fazer telefonemas. Depois, ganhou funções de calculadora, agenda e transformou-se num computador pessoal.  Destacamos 5 tendências que vão fazer o smartphone substituir todos seus outros objetos. Até a carteira!

1 – Vídeo por Wi-Fi na TV
A força bruta para rodar vídeos em alta definição (720p) ou mesmo em full HD (1 080p) já é realidade nos atuais smartphones mais sofisticados e deve se tornar padrão com a invasão dos processadores dual core e, futuramente, quad core. A interface Wi-Fi no padrão 802.11n também.

Assim, o smartphone já está pronto para se integrar à rede da casa e fazer o papel de um player capaz de enviar vídeos em alta definição para a TV sem que a imagem fique engasgando por falta de músculos do aparelho ou largura de banda no Wi-Fi. Acaba também a preocupação de plugar cabos para ligar o smartphone aos televisores compatíveis. O protocolo que faz com que o celular veja os outros dispositivos conectados à rede doméstica, como servidores de conteúdo multimídia, e também seja visto como tal, atende pela sigla DLNA, de Digital Living Network Alliance.

Pela TV, o acesso ao acervo de vídeos, fotos e músicas do smartphone é feito de forma simples e intuitiva. Futuramente, é possível que o envio de vídeos do celular para a TV pela rede sem fio também seja realizado por meio da tecnologia WiDi (Wireless Display), da Intel, que começa a aparecer nos laptops. “Vamos colocar o WiDi em tablets e smartphones no ano que vem”, afirmou Paul Otellini, CEO da Intel, durante apresentação no Mobile World Congress, em Barcelona. Otellini também anunciou que a Intel entrará no mercado de processadores para smartphones.

Páginas: 1 2 3 4 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Banco Central autoriza transferências bancárias pelo WhatsApp

Permissões possibilitam que aplicativo de mensagens seja usado para envio de recursos entr…