Não faz muito tempo que publicamos aqui no TechTudo um vídeo de um fã do game Super Mario, que foi baseado em uma modificação do jogo Left 4 Dead, mostrando uma fase do jogo do bombeiro bigodudo na perspectiva em primeira pessoa (se você não viu, clique aqui e divirta-se). E essa modificação parece ter inspirado outros usuários ao redor do mundo, e podemos estar diante de uma nova onda na internet.

Super Mario em primeira pessoa (Foto: Reprodução)

Dessa vez, o autor da modificação é Freddie Wong, que desenvolveu uma espécie de “atualização” da primeira versão do jogo em primeira pessoa, mas eliminando as armas presentes no primeiro vídeo, tornando a jogabilidade muito mais próxima do que seria um jogo real de Super Mario Bros. em primeira pessoa.

O jogo é bem detalhado e colorido. Para o usuário não se perder no caminho, há uma perspectiva tradicional da ação do jogo em tempo real, em um dos cantos da tela. Elementos gráficos com estrelas e cogumelos estão bem desenhados, assim como montanhas e blocos de obstáculos. Os caracteres de placar ocupam um espaço considerável na tela, e são pixelados, mas isso não tira o mérito dessa modificação.

Super Mario Bros. é um clássico do mundo dos videogames, que será eternizado pela paixão dos fãs. Seu legado se torna eterno sem a Nintendo fazer o menor esforço, e da forma mais valorosa: com demonstrações espontâneas de seus antigos jogadores que, na nostalgia, criam soluções interessantes e divertidas.

Veja abaixo o vídeo da nova versão de Super Mario Bros.

Sem comentários

  1. Kampas

    23 de março de 2011 em 08:59

    o "pole dance" do final foi o melhor!

    kampas

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…