Realmente parece que o Kinect é a grande sacada da Microsoft nos últimos anos. Os números não mentem. As vendas do acessório para o console Xbox 360 superaram e muito a previsão da Microsoft para o ano de 2010. Não seria surpresa se a empresa, com sede em Redmond, daqui a algum tempo passasse a ter como seu produto carro-chefe nada menos que um videogame com sensor de movimento, deixando para trás o seu reinado na área de sistemas operacionais para computadores.

De acordo com a iSuppli,a Microsoft despachou 8 milhões de acessórios Kinect para seus revendedores, sendo que a marca atual de vendas para o consumidor final já alcançou 6.3 milhões de uni até o final de 2010.Um número muito expressivo,principalmente se compararmos com o seu principal concorrente:o acessório Move do Playstation 3.

O sensor de movimento do PS3, que começou a ser vendido um mês antes do Kinect, vendeu até agora 5.23 milhões de unidades, o que representa uma distância considerável do seu concorrente da Microsoft. O Move chegou para o usuário final em três modelos: o sensor vendido em separado, um kit que inclui uma câmera e dentro de um pacote de consoles.

A Microsoft pode ter seu ótimo desempenho com o Kinect creditado também ao fato do videogame Xbox 360 ter sido o único a aumentar suas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, no caso janeiro de 2010.

Agora, uma dúvida paira no ar… e se no meio de todo esse “frisson” causado pela introdução de sensores de movimento aos videogames, a Apple se animar em invadir essa área tecnológica também? Enquanto isso a Microsoft segue colhendo seus “louros” no universo dos games e perdendo talvez algumas horas de sono com essa possibilidade…

Via Electronista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…