Ter a rede Steam oficialmente no Brasil é o sonho apaixonado de muitos entre nós. A loja de distribuição digital já é um dos melhores meios para os brasileiros comprarem games para computador de forma rápida, lícita e barata (as vezes, barata até demais). Mas será que esse sonho um dia irá se tornar realidade? É possível, se levarmos em consideração uma vaga de empregos recém lançada no site da Valve, que está buscando especialistas em suporte técnico bilíngue para várias línguas, incluindo o português do Brasil.

Antes de mais nada, não saia pulando de alegria e nem ofereça um brinde à Steam brasileira neste final de semana: o que falamos aqui é mera especulação misturada com uma esperança secreta de estarmos diante de uma possibilidade futura real. O que temos de concreto é apenas uma vaga de emprego: suporte técnico bilíngue para português do Brasil.

Além disso, a descrição da vaga cita que seria bom se o candidato possuísse experiência com a rede Steam , conhecimento sobre práticas de comércio brasileiras e experiência em linguagens de programação típicas de websites, como HTML, PHP e CSS.

Essa informação pode tanto ser absolutamente irrelevante para nós, como pode ser um grande passo em direção à uma Steam totalmente em português e que aceite pagamentos na nossa moeda nacional. Vamos torcer juntos? Vamos torcer também para que – caso tudo isso se concretize – nosso governo não distorça totalmente os preços bacanas que a Steam oferece atualmente com impostos abusivos?

Fonte:

 

Sem comentários

  1. Panda

    13 de abril de 2011 em 19:28

    É uma boa idéia. Vamos ver se não fica só na especulação.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…