A rede de distribuição digital de jogos Steam anunciou nesta terça-feira (22) que as conversas de voz entre seus jogadores vão utilizar o codec de áudio Silk, desenvolvido e utilizado pelo programa de comunicação VoIP Skype. No anúncio oficial, a Valve explica que o uso do Silk já está disponível para todos os usuários do Steam.

A mudança deve melhorar a qualidade das conversas por voz no sistema, mas também dobra o consumo de banda de 15kbps para 30kbps. O aumento, no entanto, não parece ser tão significativo tendo em vista o aumento de qualidade que isso pode proporcionar se compararmos o Silk com o antigo Steam Voice. Quem nunca teve problemas para conversar (ou para ouvir) durante uma partida de Team Fortress 2?

Além disso, rumores indicam que o Steam estará recebendo um sistema de gravação de partidas e suporte a sistemas operacionais móveis muito em breve. Os boatos surgiram quando um antigo membro da comunidade de Team Fortress 2, que se identifica como “Political Gamer”, supostamente teve a oportunidade de visitar o quartel general da Valve e falar com o chefão Gabe Newell pessoalmente.

Em uma postagem nos fóruns oficiais, após a dita reunião, Political Gamer disse que o Steam estaria recebendo um sistema para gravar partidas em vídeo em breve. Os usuários poderiam gravar e compartilhar os momentos favoritos de seus jogos em vídeo sem se dar ao trabalho de usar programas como o Fraps. Isso seria um passo lógico para a rede, que recentemente incluiu uma alternativa própria para a captura de imagens de jogos.

Political Gamer ainda disse que há a possíbilidade de as plataformas iOS e Android ganharem sua própria versão do Steam, que invadiria então o mercado de jogos para celular e ficaria um passo mais próximo da dominação global.

Se tudo isso é verdade ou não, não sabemos dizer. Mas quando se trata de Steam, eu não duvido de nada.

VG247

Sem comentários

  1. **G3**

    23 de março de 2011 em 23:55

    Ta melhorando…o caminho é esse!!!

    Resposta

  2. Kampas

    24 de março de 2011 em 08:40

    convenhamos…..

    seja lá qual for o codec da steam… ele é uma b&*¨a!

    espero que melhore mesmo

    Kampas

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Centauro concluicompra da Nike; CEO fala em ‘novas verticais’

O Grupo SBF — controlador da Centauro — concluiu a compra da operação da Nike no Brasil pa…