Pesquisadores da universidade de Konstanz, na Alemanha, construíram um aparelho que, apesar de estar bem cru, pode ajudar deficientes visuais a atravessarem ruas, andarem por corredores e abrirem portas. Tudo usando o Kinect, o acessório de Xbox 360 que substitui os tradicionais controles. or.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=l6QY-eb6NoQ


Em termos simples, o NAVI usa a  câmera da Microsoft para escanear o ambiente e reconhecer placas com símbolos de Realidade Aumentada nelas. Uma vez avistadas essas informações, o sistema diz para o usuário (por áudio) a distância até o ponto e a sua posição. Explicam Michael Zöllner e Stephan Huber, os responsáveis pelo experimento:

Se, por exemplo, você andar na direção de uma porta, o sistema vai dizer “Porta adiante em 3″, “2″, “1″, “abra a porta”, e cada parte da informação depende da distância em relação à placa na porta.

O aparelho inclui um motor de vibração no cinto, e a intensidade fica mais forte à medida em que o usuário se aproxima de um objetiv, como um alerta redundante. E funciona, como você pode ver no vídeo. Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Entregador da Amazon rouba um PlayStation 5 e é demitido pela empresa

Esse curioso caso aconteceu no Reino Unido A Amazon despediu um funcionário que …