Jundiaí pode ter linha de montagem da Apple

Foxconn, responsável pela fabricação de produtos da Apple na China, teria encomendado estudo sobre a instalação de uma linha de montagem da gigante americana em Jundiaí, onde já produz computadores para a HP e para a Sony


Os applemaníacos brasileiros podem estar próximos de receber uma boa notícia para seus bolsos. A chinesa Foxconn, responsável pela fabricação de produtos da Apple na China, estaria estudando a implantação de uma linha de montagem da gigante americana em Jundiaí (SP), em uma fábrica onde já produz computadores para a HP e para a Sony, segundo reportagem da Rede Bom Dia.

Em cerimônia para confirmar a transferência da unidade brasileira da multinacional japonesa Horiba de São Paulo para Jundiaí, o secretário de Desenvolvimento do município, Ari Castro Nunes Filho, afirmou que a empresa chinesa já teria encomendado um estudo para a possível instalação de uma linha de montagem da Apple na cidade. A informação sobre o estudo não foi confirmada pela Apple, nem tampouco pela Foxconn, que disse “não comentar especulações”. Jundiaí tem se transformado em um pólo de informática brasileiro. Além da Sony e da HP, Itautec e AOC concentram suas linhas de montagem na cidade.

Não é a primeira vez que a chegada de uma fábrica da Apple no Brasil é trazida à tona. Em novembro do ano passado, o empresário Eike Batista, proprietário do grupo EBX e oitavo homem mais rico do mundo, afirmou que negociava a instalação de uma montadora de produtos Apple no Brasil com dois grupos asiáticos que já fazem a montagem de aparelhos da empresa de tecnologia americana.


Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

PCs gamers são banidos de cinco estados dos EUA por consumir muita energia

Os PCs gamers da empresa da empresa Alienware, uma subsidiária da Dell focada em computado…