Jundiaí pode ter linha de montagem da Apple

Foxconn, responsável pela fabricação de produtos da Apple na China, teria encomendado estudo sobre a instalação de uma linha de montagem da gigante americana em Jundiaí, onde já produz computadores para a HP e para a Sony


Os applemaníacos brasileiros podem estar próximos de receber uma boa notícia para seus bolsos. A chinesa Foxconn, responsável pela fabricação de produtos da Apple na China, estaria estudando a implantação de uma linha de montagem da gigante americana em Jundiaí (SP), em uma fábrica onde já produz computadores para a HP e para a Sony, segundo reportagem da Rede Bom Dia.

Em cerimônia para confirmar a transferência da unidade brasileira da multinacional japonesa Horiba de São Paulo para Jundiaí, o secretário de Desenvolvimento do município, Ari Castro Nunes Filho, afirmou que a empresa chinesa já teria encomendado um estudo para a possível instalação de uma linha de montagem da Apple na cidade. A informação sobre o estudo não foi confirmada pela Apple, nem tampouco pela Foxconn, que disse “não comentar especulações”. Jundiaí tem se transformado em um pólo de informática brasileiro. Além da Sony e da HP, Itautec e AOC concentram suas linhas de montagem na cidade.

Não é a primeira vez que a chegada de uma fábrica da Apple no Brasil é trazida à tona. Em novembro do ano passado, o empresário Eike Batista, proprietário do grupo EBX e oitavo homem mais rico do mundo, afirmou que negociava a instalação de uma montadora de produtos Apple no Brasil com dois grupos asiáticos que já fazem a montagem de aparelhos da empresa de tecnologia americana.


Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Nvidia GeForce RTX 3060 Ti é vista na Amazon UK com lançamento em 2 de dezembro

Com os modelos mais premium da família GeForce RTX 3000 da Nvidia no mercado, mesmo em mei…