O computador foi roubado de uma das vítimas, que acionou o satélite.Suspeitos foram rastreados e presos em cerco montado em São Conrado.

Um computador de mão com rastreador por satélite, conhecido como ‘tablet’, possibilitou a prisão de dois suspeitos de assaltar uma família, dentro de um apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na noite de sexta-feira (25). Segundo a polícia, o computador foi roubado de uma das vítimas, que acionou o satélite após o roubo.

Ainda de acordo com a polícia, os dois suspeitos foram rastreados e presos em um cerco montado por policiais civis e militares em São Conrado, na Zona Sul. Um terceiro integrante da quadrilha, que também participou do roubo, conseguiu fugir.

O assalto foi em prédio de oito andares. Por volta das 19h de sexta, os três homens entraram em um dos apartamentos. O morador estava no banho e não percebeu a presença dos bandidos. “Eles me tiraram do boxe e foram para o meu quarto, perguntando se tinha algum cofre. Eu falei que não tinha cofre, mas que havia algum dinheiro no meu quarto. E disse: Podem levar”, contou a vítima.

Os criminosos renderam mãe e filho e começaram a roubar dinheiro e pertences. A ação foi rápida. Na fuga, eles levaram vários objetos, entre eles o ‘tablet’. No computador de mão há um dispositivo eletrônico que permite a localização do aparelho por satélite, e que pode ser acionado por um outro computador ou até mesmo pelo celular.

Logo que os bandidos fugiram, a vítima chamou a polícia e, em seguida, usou o próprio celular para rastrear o tablet roubado. O trajeto feito pelos bandidos foi passado em tempo real para policiais civis e militares, que montaram o cerco.

Segundo a polícia, os assaltantes abandonaram o carro na Avenida Niemeyer, em São Conrado. Os dois homens foram presos em flagrante, enquanto o terceiro conseguiu fugir a pé para o Morro do Vidigal. Todos os pertences foram recuperados. A polícia ainda procura o terceiro assaltante.

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Menino usa caixa de sapato para fazer controle de videogame

João Pedro mora em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Invenção cham…