Um desenvolvedor de emuladores chamado Yongzh, tem feito muito sucesso com seus programas que estão disponíveis no Android Market. Criador dos emuladores NESoid, SNESoid, GameBoid e Ataroid, ele agora fechou a tríplice coroa de consoles da Nintendo, emulando o Nintendo 64 com o N64oid.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time no N64oid (Foto: Reprodução)
Zelda: Ocarina of Time no N64oid

Aparentemente a compatibilidade de jogos está boa, mas seria interessante se houvesse uma lista para conferirmos. Vale lembrar que o desempenho da emulação está diretamente ligado com a potência do aparelho Android no qual ela roda, mas plataformas como o Nexus S, Samsung Galaxy S e Droid (sem falar no Motorola Atrix) devem rodar os jogos tranquilamente.

Como nos outros programas de Yongzh, você pode conectar acessórios especiais para jogar, ou então usar um joystick virtual na tela. Dependendo do game que você estiver jogando, pode ser necessário algum ajuste de precisão no controle analógico, e você também pode usar o acelerômetro do seu smartphone para substituir o controle, o que promete ser bem divertido nos jogos de corrida.

Os emuladores são programas que simulam o funcionamento de outros aparelhos. Eles se tornaram bastante conhecidos por serem capazes de rodar jogos de videogames fora de seus consoles originais. No caso dos negócios de Yongzh, existe uma área cinza na qual é de responsabilidade do usuário só adquirir ROMs (arquivos de jogos) daqueles títulos que ele já tenha comprado, sem que ele possa ser responsabilizado por pirataria se alguém resolver baixar um jogo que não tenha comprado.

O N64oid já está disponível no Android Market pelo preço de US$ 5,99.

Clique abaixo para ver um vídeo do emulador em ação com o jogo Zelda: Ocarina of Time.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…