Chrome segue os passos do Chromium, projeto open source no qual se baseia, e ganha novo logo. Mais ″reto″ e simples, ele segue a identidade visual de outros produtos da Google.

Novo logo do Chrome.

BAIXE AQUI Chrome 2011

Há alguns dias, o logo/ícone do Chromium, projeto open source que serve de base para o Chrome, navegador da Google, mudou. Era bastante provável que a mudança se estendesse à versão comercial do produto, o Chrome, o que de fato aconteceu nessa madrugada, por ora apenas no canal “dev” (o mais atualizado e mais sujeito a bugs e problemas).

Do visual futurista tridimensional parecido com um Genius, o antológico brinquedo musical da década de 1980, o logo do Chrome passou a ser mais “reto”, sem tentar imitar a realidade. Ele se encaixa melhor na coleção de ícones da própria Google — lembra bastante, por exemplo, os ícones de filtragem que aparecem na barra à esquerda das páginas de resultados do buscador. Confira um “antes e depois”, cortesia do Download Squad (à esquerda, o Chrome; à direita, o Chromium):

O que você achou do novo logo do Chrome?

[polldaddy poll=4736611]

A Google ainda não se manifestou oficialmente sobre a mudança, o que deve fazer logo. Para usuários da versão estável (“stable”) do Chrome, a mudança provavelmente chegará na 11ª versão, que se mantido o acelerado cronograma de desenvolvimento da empresa, deve estar disponível em meados de abril próximo.

Fonte:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Red Dead Online: multiplayer de RDR 2 ganha versão standalone por R$ 28 no lançamento

A Rockstar anunciou nessa semana que Red Dead Online, o componente multiplayer de Red Dead…