Chrome segue os passos do Chromium, projeto open source no qual se baseia, e ganha novo logo. Mais ″reto″ e simples, ele segue a identidade visual de outros produtos da Google.

Novo logo do Chrome.

BAIXE AQUI Chrome 2011

Há alguns dias, o logo/ícone do Chromium, projeto open source que serve de base para o Chrome, navegador da Google, mudou. Era bastante provável que a mudança se estendesse à versão comercial do produto, o Chrome, o que de fato aconteceu nessa madrugada, por ora apenas no canal “dev” (o mais atualizado e mais sujeito a bugs e problemas).

Do visual futurista tridimensional parecido com um Genius, o antológico brinquedo musical da década de 1980, o logo do Chrome passou a ser mais “reto”, sem tentar imitar a realidade. Ele se encaixa melhor na coleção de ícones da própria Google — lembra bastante, por exemplo, os ícones de filtragem que aparecem na barra à esquerda das páginas de resultados do buscador. Confira um “antes e depois”, cortesia do Download Squad (à esquerda, o Chrome; à direita, o Chromium):

O que você achou do novo logo do Chrome?

[polldaddy poll=4736611]

A Google ainda não se manifestou oficialmente sobre a mudança, o que deve fazer logo. Para usuários da versão estável (“stable”) do Chrome, a mudança provavelmente chegará na 11ª versão, que se mantido o acelerado cronograma de desenvolvimento da empresa, deve estar disponível em meados de abril próximo.

Fonte:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…