Estudo comparou performance de plataformas no download de páginas.
Android leva 2,1 segundos para abrir site. iPhone leva 3,2 segundos.



* Qual sistema tem o tempo médio de carregamento de página mais rápido (em segundos)

Os usuários que defendem o sistema Android com unhas, ponta dos dedos e dentes agora têm mais um argumento. Segundo os resultados de uma série de testes feito pela empresa Blaze Software, o browser do Android é mais rápido do que o do iOS (iPhone). E a diferença não é pouca.

Para chegar a conclusão, a empresa realizou 45 mil tentativas de carregar páginas da web pelo celular. O Android teve um desempenho 53% mais rápido, com o tempo médio de 2,1 segundos por página, ante a 3,2 segundos de seu concorrente. Em 84% dos casos, o Android foi mais veloz no carregamento e fez o iPhone comer poeira.

Antes que você pense que o hardware do aparelho fez diferença, a empresa avisa que os testes foram realizados com dois aparelhos top de linha e com o software atualizado na versão estável mais recente: iPhone 4, com o iOS 4.3, e o Google Nexus S, com Android 2.3. E, claro, tudo baseado na mesma rede Wi-Fi.

A pesquisa também colocou em xeque o consenso de que a nova versão do iOS, e a atualização do JavaSript, tornariam a navegação mais veloz. Nos testes, o iOS 4.3 teve uma ligeira desvantagem em relação ao seu antecessor, o iOS 4.2: 3,25 segundos contra 3,18 segundos respectivamente. A diferença não é muito, é verdade, mas é contraditória.

Veja o teste completo AQUI

 

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

PCs gamers são banidos de cinco estados dos EUA por consumir muita energia

Os PCs gamers da empresa da empresa Alienware, uma subsidiária da Dell focada em computado…