Estudo comparou performance de plataformas no download de páginas.
Android leva 2,1 segundos para abrir site. iPhone leva 3,2 segundos.



* Qual sistema tem o tempo médio de carregamento de página mais rápido (em segundos)

Os usuários que defendem o sistema Android com unhas, ponta dos dedos e dentes agora têm mais um argumento. Segundo os resultados de uma série de testes feito pela empresa Blaze Software, o browser do Android é mais rápido do que o do iOS (iPhone). E a diferença não é pouca.

Para chegar a conclusão, a empresa realizou 45 mil tentativas de carregar páginas da web pelo celular. O Android teve um desempenho 53% mais rápido, com o tempo médio de 2,1 segundos por página, ante a 3,2 segundos de seu concorrente. Em 84% dos casos, o Android foi mais veloz no carregamento e fez o iPhone comer poeira.

Antes que você pense que o hardware do aparelho fez diferença, a empresa avisa que os testes foram realizados com dois aparelhos top de linha e com o software atualizado na versão estável mais recente: iPhone 4, com o iOS 4.3, e o Google Nexus S, com Android 2.3. E, claro, tudo baseado na mesma rede Wi-Fi.

A pesquisa também colocou em xeque o consenso de que a nova versão do iOS, e a atualização do JavaSript, tornariam a navegação mais veloz. Nos testes, o iOS 4.3 teve uma ligeira desvantagem em relação ao seu antecessor, o iOS 4.2: 3,25 segundos contra 3,18 segundos respectivamente. A diferença não é muito, é verdade, mas é contraditória.

Veja o teste completo AQUI

 

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…