Uma grande falha nas lojas online de aplicativos de qualquer plataforma – como o App World da RIM (BlackBerry), o Android Market do Android e a App Store do iPhone, iPad e iPod touch – é que elas não permitem nenhuma forma de testar o aplicativo antes de bater o martelo se você quer comprar ele, ou não. Parece que a Amazon, que lançou uma loja específica para os aparelhos rodando Android na semana passada, está dando mais um motivo para que a concorrência com a própria loja do Android, o Android Market, aumente bastante.

Test-drive na Amazon Appstore

Assim como a loja da Amazon, este teste drive só funciona com usuários dos Estados Unidos. Na real o que acontece quando você quer dar uma olhada no app antes da compra é um emulador de Android que roda diretamente no seu navegador, baseado em Flash.

Como o recurso é um emulador de Android completo, você pode fazer muito além do que só testar o programa. Dá pra mover o app que fica na home do emulador, apagar ele, dar uma xeretada nos arquivos dentro do emulador, como algumas fotos, escutar algumas músicas e até navegar no browser que está lá.

Bem que esta novidade podia ser copiada pelas lojas de aplicativos para smartphones concorrentes, como o próprio Android Market e a gigantesca App Store, pois é muito desagradável quando você compra um aplicativo ou jogo e percebe que ele não é nada do que você esperava.

Como já foi citado, este recurso não está disponível (ainda) para nós brasileiros, assim como acontece com a própria loja da Amazon.

 

 

 

Via Engadget

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

PCs gamers são banidos de cinco estados dos EUA por consumir muita energia

Os PCs gamers da empresa da empresa Alienware, uma subsidiária da Dell focada em computado…