Foi lançado recentemente pela Microsoft um novo comando para a sua consola, Xbox 360. O Xbox Wireless Controller Aberdeen de extrema beleza e que traz consigo algumas cerejas em cima do bolo.

 

O Aberdeen é um novo controlador sem fios para a Xbox 360 de cor prateada, que traz consigo um com sempre útil Kit Play & Charge, e um transformador Dpad direccional renovado e extremamente prático, que pode ser girado para se adaptar à jogabilidade do utilizador.

A cor, prateada do comando traz-lhe toda uma carga de sedução que o torna bastante atractivo, mas a utilização da cor branca nos botões A e Y, de cinzento mais escuro para o botão X e cinzento mais claro no botão B acaba por desfazer um pouco aquela mística própria que esses mesmos botões têm. O botão X, por exemplo, quase não se nota, de tão escuro que é o cinzento do mesmo. Nada que assuste um gamer experiente cujas pontas dos dedos já conhecem os botões de frente para trás e de trás para a frente, mas para os jogadores mais casuais, ou rookies pode causar confusão ao inicio.

Disponível para ser usado em qualquer formato, o Dpad oferece uma precisão inigualável nos movimentos direccionais ou circulares e mesmo aceder de forma simples e rápida a funções especificas nos jogos, como mudança de arma, alteração de modo de visão, …. Tudo isso feito duma forma extremamente fácil e simples, bastando rodar o DPad para a direita ou então para a esquerda para o voltar a repor na sua posição inicial. Convém referir que a acuidade do DPad é mesmo muito boa e realmente é uma óptima alternativa (para alguns pode vir a ser a primeira escolha) ao stick esquerdo.

A bateria recarregável, com mais de 20 horas de autonomia é uma boa inclusão atirando para o canto a eterna preocupação das pilhas. O cabo de alimentação da bateria é comprido o suficiente para nos permitir jogar enquanto a mesma é carregada.

Os botões analógicos encontram-se também agora mais optimizados, com uma superfície mais profunda de onde se torna mais difícil escorregar o dedo e consequentemente errar nos movimentos, e o material dos mesmos parece ser mais robusto e forte.

Nós utilizámos o Aberdeen e gostámos dele. Achamos que poderia ser uma inclusão aos bundles futuros da consola e que a comunidade aplaudiria, com certeza. É um comando altamente funcional, duma elegância extrema e design apelativo.

O Aberdeen terá um PVP de 67,99€. ou R$ 156,00

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Discord Voice Chat está chegando aos consoles Xbox

Desde sua estreia em 2015 como uma alternativa ao Skype, o Discord se tornou uma das maior…