O Steam, serviço de venda digital de jogos para computadores com sistema oepracional Windows e Mac, disponibilizou na segunda-feira (31) um novo cliente beta do serviçoque permite, entre outras novidades, tirar fotografias da tela em qualquer momento do jogo.

Para capturar as imagens, basta pressionar a tecla F12 em qualquer jogo baixado pelo Steam. Após sair do jogo, todas as imagens capturadas poderão ser visualizadas através do SteamCloud e disponíveis para publicação no perfil do jogador na comunidade do Steam. O serviço alerta, entretanto, que tal funcionalidade está disponível apenas em jogos que utilizam o sistema DirectX 8.

Além disso, entre outras novidades incluídas na atualização está a melhoria na qualidade sonora do chat pelo microfone, que altera a entrada de voz de 11 khz para 16 kHz e saída de 8 kHz para 16 kHz e também a inclusão de um medidor de intensidade das senhas, para garantir mais proteção aos perfis do jogador.

Para os usuários de Mac, o novo cliente também corrige um problema relatado nos downloads dos jogos, em que os usuários tinham dificuldade para resumir uma operação pausada ou interrompida de download sem que o sistema retornasse com a mensagem de “Servidor indisponível”.

Mais informações sobre o novo cliente podem ser conferidos no site oficial do Steam.

FONTE: http://jogos.uol.com.br/pc/ultnot/2011/02/02/ult182u8810.jhtm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…