No final do ano passado a Sony enviou uma denúncia contra a LG ao ITC, órgão americano que regula a venda de produtos importados nos EUA. Na denúncia a fabricante japonesa diz que a LG, fabricante coreana, viola certas patentes em ao menos seis dos seus celulares. Enquanto essa investigação ainda não está concluída, a LG resolveu fazer uma denúncia similar contra a Sony, também envolvendo patentes.

PlayStation 3 (Foto: Divulgação)
PlayStation 3

A denúncia enviada na sexta-feira passada e publicada ontem diz que a Sony infringe em diversas patentes que a LG tem sobre métodos de leitura de discos Blu-ray, além de métodos de exibição de legendas em TVs de alta definição, dentre outras.

Por causa dessa infração, a LG pede que seja aberta uma investigação que pode resultar na proibição de todos os produtos da Sony relacionados com as patentes. Isso inclui não só as TVs de tela plana como também tocadores de Blu-ray e o console de games PlayStation 3. A denúncia também pede que que a Sony seja impedida de dar manutenção em tais aparelhos e anunciá-los na mídia.

A ITC não deu uma previsão de quando vai decidir se acata a denúncia ou rejeita e nenhuma das empresas quis se pronunciar sobre o novo processo.

Fonte: Cnet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Shawn Layden diz que a ideia de levar os exclusivos do PlayStation para o PC foi dele e não do Jim Ryan

Não foi o atual presidente da Sony, Jim Ryan, que iniciou a política de trazer exclus…