Tutorial passo a passo ensina como fazer este procedimento em seu iPad, iPhone, iPod Touch ou AppleTV a partir do Windows. No entanto, o procedimento para Mac ou Linux é praticamente o mesmo


Jailbreak hoje em dia não é apenas uma música sensacional da banda australiana AC/DC. Trata-se também de um processo que garante acesso de leitura e escrita no sistema de arquivos de um iDispositivo (iPhone, iPad, iPod Touch ou AppleTV), o que oferece muitas possibilidades adicionais em relação a um aparelho que não passou por este processo.

Uma das principais é poder utilizar o Cydia No ranking semanal, uma “Apple Store Alternativa”, onde desenvolvedores que tiveram seus aplicativos rejeitados ou não gostaram, por algum motivo, da política da Apple Store, postam seus aplicativos, o que permite que sejam comprados, baixados e instalados sem nenhum problema, da mesma forma que aplicativos oficiais do serviço da Apple.

Em 2010 o jailbreak foi legalizado pelo governo dos Estados Unidos, que passou a entender que consumidores devem ter permissão para usar e modificar seus dispositivos como quiserem. “Se você comprou, é de sua posse”, disse Jennifer Stisa Granick, diretora do Electronic Frontier Foundation (organização sem fins lucrativos que visa proteger os direitos de liberdade de expressão no contexto da era digital).

Abaixo, demonstrarei no método passo a passo como fazer o jailbreak com o auxílio da ferramenta Greenpois0n. Como o programa e suas instruções estão em inglês, tudo o que você deve fazer é decorar qual é o botão sleep e qual é o botão home.

O processo de preparação é bastante simples, bastando seguir os seguintes passos:

  1. Desligue seu aparelho. Se você não sabe como fazer, aperte o botão home e logo em seguida o botão sleep, mantendo-os pressionados até que apareça a barra para desliga-lo. Deslize a barra e aguarde enquanto seu dispositivo é desligado.
  2. Conecte o aparelho ao cabo USB.
  3. Clique, no Greenpois0n, em Prepare to Jailbreak (DFU).
  4. Será iniciada uma contagem de 3 segundos.
  5. Quando ela terminar, pressione o botão sleep e mantenha-o pressionado por 2 segundos.
  6. Sem soltar o botão sleep, aperte também o botão home, mantendo ambos pressionados por 10 segundos.
  7. Solte o botão sleep, mas mantenha o botão home pressionado, por 15 segundos.
  8. Se tudo deu certo até aqui, o sistema exibirá aquela mensagem “instalando driver de dispositivo” e, quando tudo estiver ok, o jailbreak propriamente dito terá início. Caso contrário, aparecerá uma tela com o botão “Try again” (tente novamente) e todo o processo terá que ser repetido. Não esquente: nem sempre é fácil acertar da primeira vez!
Greenpois0n

Se tudo deu certo, será exibida a tela a seguir. Simplesmente clique em “Jailbreak!”.

iPhone - Ready to jailbreak

O dispositivo começará agora a efetivamente interagir com o processo de jailbreak, exibindo na tela diversas instruções em texto, como se fosse um prompt do MS-DOS. Ao término, o dispositivo será reiniciado e a famosa maçã da Apple, que é exibida durante o carregamento do sistema, se tranformará em uma simpática caveirinha.

Quando terminar de carregar, um novo ícone foi adicionado à springboard. Chama-se “Loader”. Serve única e exclusivamente para instalar o Cydia. Instale, depois carregue o Loader novamente, vá em”options” e selecione “Remover Loader.app” pois, depois de instalar o Cydia, o Loader não tem mais utilidade nenhuma.

Você finalmente fugiu da cadeia. Aproveite sua liberdade e seja feliz! 🙂

Importante

As leis norte-americanas de proteção aos direitos autorais não se aplicam ao Brasil, por este motivo não podemos disponibilizar uma opção de download diretamente no Superdownloads. Também vale lembrar que a operação de desbloqueio do dispositivo viola a licença de uso do aparelho. Essa quebra pode trazer consequências como a perda de garantia. Faça por sua conta e risco!


Alguns comentários:

  • Funciona perfeitamente!

Há muito pensava em hackear meu iphone mas tinha certo “medo”. Ontem decidi perder o medo e segui as instruções aqui deixadas, super tranquilo, o Greenpois0n também é mega explicativo além de contar  os segundo pra você! Acho que talvez a dica que fica, e acredito que o doom pode falar melhor, é confirmar se a versão do IOS (sistema operacional apple) que está instalado no iphone está atualizada para a versão 4.2.1 que é a programada pro programa! Abraços

Comentado por Palestrino1981

  • Respondendo às suas perguntas, sim, é legal fazer o jailbreak, porque a legislação norte-americana considera legal este procedimento. Esse negócio de “sem garantia” é apenas uma forma de assustar o usuário, porque se algo der errado, basta fazer o restore pelo iTunes e tudo volta às configurações de fábrica. Não confunda jailbreak com pirataria. Você pode desbloquear seu dispostivo e continuar a instalar somente produtos oficiais, comprados inclusive. É escolha sua. Obviamente, o jailbreak também permite a pirataria e a maioria das pessoas vai utilizar para esta finalidade, mas a existência de um não obriga necessariamente à existência da outra.

Comentado por doom

http://www.superdownloads.com.br/materias/jailbreak-do-ios-4-2-1-idispositivo-partir-do-windows.html


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Nvidia GeForce Now chega ao iPhone e terá Fortnite via streaming

Via webapp, GeForce Now dribla restrição da Apple para aplicativos de streaming e deixa ro…