A Industria de games ao longo dos anos sempre sofreu com a pirataria, muitas formas de procurar diminuir esses prejuízos foram adotadas: números seriais, chaves, travamento nos consoles e por ai vai.

Recentemente a Sony viveu o drama de ter sua plataforma “Hackeada” e arcou com enorme prejuízo. Como resolver essa questão de uma vez por todas?

Crysis 2 (Foto: Divulgação)
Crysis 2 sofre com o vazamento de sua versão beta

Parece que a resposta está às portas, uma delas é: Com a vinda das conexões de banda larga, podemos caminhar para o ínicio do fim desse problema, pois a autenticação em tempo real de uma cópia original do game se faz necessária à conexão em rede para jogos multiplayer.

A própria Sony já deve usar essa estratégia e ameaça banir da PlayStation Network e do serviço Qriocity (atualmente disponível somente na Europa) para quem instalar software mal intencionado em seus consoles.

No meio desse turbilhão de divergências, encontramos um fato no mínimo curioso. Em resposta a o vazamento do beta de Crysis 2, jogo conhecido mundialmente por seus gráficos incríveis, foi relatado pela revista Escapist Magazine que jogadores de PC já estão cheios com a pirataria e colocaram uma petição online comprometendo-se a comprar o jogo legalmente.

A petição é a chamada de “Crytek, We Care” e afirma:

“Em resposta ao vazamento do Beta de Crysis 2, fizemos um documento online com o compromisso de comprar uma cópia legal de Crysis 2. Esperamos também que este documento mostre para a Crytek, que tem vários fãs leais no PC que pretende apoiar os seus trabalhos, e não roubar-lhes como os piratas faz constantemente acabando com o Pc como uma plataforma de jogos. Crytek, nós nos importamos.”

Atitudes como esta mostram que a principal forma de conter a pirataria é a conscientização, todos devemos parar pra pensar que isso prejudica todo o mercado, e quem paga a conta somos nós mesmos. É fato que quanto mais retorno financeiro a industria conseguir, mais investirá na qualidade dos jogos. E no final quem sairá ganhando com isso?


Fonte: Techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…