Rumores afirmam que Microsoft e Nokia devem anunciar parceria para celulares, deixando os sistemas Symbian e Meego de lado.

Especula-se que a Nokia deve fazer um grande anúncio nesta sexta-feira (11) em um evento chamado de Capital Markets Day. Tudo leva a crer que a Nokia deve abandonar o sistema operacional Symbian nos celulares da marca, firmando uma parceria com a Microsoft e seu Windows 7 Mobile.

Esses rumores se tornaram ainda mais fortes quando o executivo chefe da Nokia, Stephen Elop, anunciou que “o futuro da empresa está em capitalizar e/ou agrupar ecossistemas competitivos”. Como o executivo já trabalhou na Microsoft e parece ter saído de lá com um bom relacionamento, espera-se que a parceria aconteça.

A Nokia trabalha com o sistema operacional Symbian, que já parece estar com seus dias contados devido à sua interface mais ultrapassada. Além disso, outro sistema operacional que deveria ser o substituto da empresa, o Meego, ainda não mostrou para o que veio, fazendo com que os rumores tomem ainda mais fôlego.

Uma parceria entre as duas companhias resolveria o problema de software da Nokia, que já conta com hardware de qualidade, além de trazer um grande incentivo para o novo Windows 7 Mobile, que ainda não teve um impacto significativo no mercado.

http://www.youtube.com/watch?v=P5VQPtfOsgc&feature=player_embedded

A empresa finlandesa anda perdendo seu espaço para celulares com o sistema operacional Android, além de concorrer ferozmente com a Apple e seu iPhone. Portanto, nada mais normal do que uma mudança no cenário dos aparelhos, especialmente em se tratando de SO.

No entanto, o que existem são especulações, sem nenhuma definição oficial sobre as notícias que circulam. Vale a pena comentar ainda que a jogada pode ser tanto uma ótima opção, aumentando a competitividade direta com Samsung, HTC, Motorola e outras que se utilizam do Android, quanto um tiro no pé, caso o Windows 7 Mobile não corresponda às expectativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

PCs gamers são banidos de cinco estados dos EUA por consumir muita energia

Os PCs gamers da empresa da empresa Alienware, uma subsidiária da Dell focada em computado…