Quando a LG abriu uma reclamação nos Estados Unidos contra a Sony por usar de forma indevida diversas patentes nos seus leitores de Blu-ray, muitos imaginavam que o assunto não iria para frente, e que se tratava de uma cortina de fumaça para incomodar a gigante japonesa. Mas a história está tomando rumos que indicam uma imensa guerra entre as empresas.

LG X Sony (Foto: Joystiq)


A corte da cidade de Haia na Holanda expediu uma ordem proibindo que qualquer Playstation 3 entre no território europeu pelos próximos dez dias, e como as lojas no continente costumam ter um estoque do console para cerca de três semanas, caso o embargo seja mantido, em breve poderão faltar aparelhos nas prateleiras.

Enquanto a Sony européia, que costuma importar cem mil Playstation 3 por semana, está tentando junto ao escritório de patentes suspender a decisão, a LG poderá pedir uma prorrogação da proibição ou até mesmo chegar ao extremo de sugerir que os consoles sejam destruídos, o que dificilmente seria acatado pela corte.

Como estamos falando de duas companhias extremamente poderosas, essa disputa ainda deverá ter muitos capítulos, e caso a Sony seja realmente considerada culpada, teria que pagar à concorrente uma porcentagem em cima de cada Playstation 3 vendido, o que aumentaria consideravelmente o prejuízo que os japoneses tiveram por muito tempo com o videogame.


Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Bud Light anuncia um console com porta-cerveja

Parece que essa geração vai ser bem movimentada Depois da KFC anunciar o seu console com f…