Informações vazadas na semana passada revelaram alguns detalhes interessantes sobre o novo smartphone top de linha da Samsung. E não deu outra: essa semana, em Barcelona, durante o Mobile World Congress (MWC), a empresa coreana confirmou quase tudo.


GALAXY S II (Foto: Reprodução)
GALAXY S II

O Galaxy S II será equipado com o processador dual-core de 1 GHz, tela de Super AMOLED de 4,3 polegadas no formato WVGA (resolução de 800 x 480 pixels) e será capaz de capturar imagens em 8 MP e gravar vídeos em full HD (1080p). Além da câmera principal, uma lente frontal de 2 MP e saída HDMI completam o pacote.

Quanto ao armazenamento, o smartphone terá modelos de 16 e 32 GB de memória interna, para guardar as fotos e vídeos em alta resolução. Se o espaço não for suficiente, você poderá expandi-lo com um cartão no formato microSDHC.

E tem mais: sensor de proximidade, acelerômetro, bússola digital, rádio FM, suporte a rede HSDPA (a tão falada 4G) e uma bateria de 1650 mAh para aguentar tudo isso. O sistema operacional é o Google Android, versão 2.3 (Gingerbread).

Outros detalhes interessantes é que, além de WiFi 802.11 (b/g/n), o Galaxy S II contará com conectividade Bluetooth 3.0, entrada microUSB e conector de áudio de 3,5 mm, ambos padrões internacionais e que visam facilitar a vida dos usuários.

A disponibilidade e preços do Galaxy S II não foram revelados. Mais informações na página oficial do Galaxy S II.

IPHONE 4

Tela: 3,5 polegadas
Altura: 115,5 mm
Largura: 58,6 mm
Espessura: 9,3 mm
Peso: 137 gramas
Galaxy S2
Tela: 4.3 polegadas         Grandão
Altura:                                  não revelado
Largura: não revelado
Espessura: 8,49 mm      Super Hiper Fino
Peso: 116 gramas             Muitíssimo leve

O Galaxy Tab 2 também parece bem interessante, com 10 polegadas (o tamanho certo para um tablet, não um smartphone gigante), Android 3.0 (o sistema certo), e duas especificações que parecem boas demais para ser verdade: uma câmera de 8MP que filma em Full HD e dois speakers capazes de som surround. Veremos o quanto disso é verdade na próxima semana, quando uma leva de tablets e smartphones será apresentada no MWC em Barcelona. Mas já podemos ter certeza de duas coisas: o Xoom não estará sozinho e não faz muito sentido comprar o Galaxy Tab nacional hoje, apesar da boa publicidade no BBB.

Fonte: Engadget e Techtudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

PCs gamers são banidos de cinco estados dos EUA por consumir muita energia

Os PCs gamers da empresa da empresa Alienware, uma subsidiária da Dell focada em computado…