Mais detalhes do FPS que promete destonar Call of Duty
A Game Informer tem como tema de capa o recém anunciado Battlefield 3 e é graças a ela, que começam a surgir cada vez mais detalhes sobre o novo FPS da DICE.

A prestigiada revista confirma que Battlefield 3 terá uma história totalmente original, o que quer dizer que não estará relacionada com Battlefield: Bad Company 2. Está também confirmada a presença de um modo cooperativo, online de 24 jogadores (de acordo com a BestBuy) para as consolas.

Os utilizadores de PC podem ficar contentes, pois o desenvolvimento encontra-se a ser primariamente feito para essa plataforma, que irá contar com um online de 64 jogadores. Os mais criativos irão de certa forma ficar tristes, visto a DICE ter confirmado que não irão ser disponibilizadas ferramentas de criação para o jogo (as famosas mod tools).

Como já todos sabem, Battlefield 3 irá utilizar o Frosbite 2.0, o motor de jogo responsável pela destruição do cenário, gráficos e tudo o que os jogos da série Bad Company representam. Segundo a revista, o nível de destruição será “credível” e será possível destruir tudo.

A série Battlefield sempre contou com classes e Battlefield 3 não será excepção. Embora a produtora se tenha recusado a entrar em muitos detalhes, sabe-se que irão existir quatro classes para serem usadas no modo multi-jogador. Para além disso, a produtora mencionou um theatre mode e que irá existir uma Kill Cam – como acontece em Call of Duty: Black Ops – mas que será possível desligar essa funcionalidade.

A personalização da personagem também está a ser tida em conta e a produtora está a procurar o equilíbrio certo, ou seja, a DICE quer que seja possível personalizar a nossa personagem mas não quer que os jogadores consigam criar “chapéus de coelho cor-de-rosa”. Battlefield 3 contará com muitos mais unlocks que Battlefield: Bad Company 2.

Falando em localizações e para além de Tehran que foi confirmado ontem, Battlefield 3 irá contar com Paris, New York, Sulaymaniyah e Iraqi Kurdistan.

Para finalizar, a revista revela algumas curiosadades sobre o jogo e a DICE:

* Um pequeno pedaço de Battlefield 3, em termos de efeitos de luz, terá mais informação que um nível inteiro do Battlefield: Bad Company 2.

* A DICE capturou os seus próprios sons de guerra – tanques, helicópteros, disparos, etc – a diferentes distâncias para dar um maior realismo. Será também mais fácil perceber os perigos iminentes e de onde é que eles vêm.

* A equipa que se encontra a trabalhar no Battlefield 3, contém o dobro de pessoas que trabalhou no Battlefield: Bad Company 2.

* A DICE quer que o ritmo do single-player seja equilibrado entre cenas de muita e pouca acção.

* A história do single-player terá uma narrativa cuidada e significativa.

Battlefield 3 tem lançamento previsto para o Outono no PC, PS3 e Xbox 360.

fonte: Ez/Mygames


Get your Portable ID!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Crysis Enhanced Edition já está disponível para download gratuitamente

Dá de chibatada no Crysis Remastered No mês passado, informamos sobre um novo mod gráfico …