A Blizzard Entertainment continua imbatível no lançamento de títulos grandiosos para PC. Em julho do ano passado, a produtora trouxe ao mercado o aguardado StarCraft II: Wings of Liberty, que vendeu mais de 3 milhões de cópias em 30 dias e bateu o recorde como jogo de estratégia mais vendido para computador. Mas a impressionante marca seria superada poucos meses depois pela principal franquia da produtora.


Em 7 de dezembro a Blizzard lançou Cataclysm, terceira expansão de World of Warcraft, um dos jogos de RPG on-line para múltiplos jogadores (MMORPG) mais populares do mundo com 12 milhões de jogadores atualmente, segundo a produtora. Logo nas primeiras 24 horas o título confirmou toda a expectativa dos jogadores e atingiu a grandiosa marca de 3,3 milhões de unidades vendidas. Um mês após o lançamento, World of Warcraft: Cataclysm vendeu 4,7 milhões de cópias e estabelece um novo recorde para a plataforma que até então era ostentado pela segunda expansão, Wrath of the Lich King.

Em comunicado oficial, o CEO e cofundador da Blizzard afirma: “a equipe está lisonjeada pela resposta da comunidade até o momento e nós gostaríamos de agradecê-los pela paixão e apoio contínuo para World of Warcraft, e ajudar Cataclysm atingir esta incrível marca”. A subsidiária da Activision tem motivos de sobra para comemorar, até o final do terceiro trimestre 2010 já tinha o lucro estimado em US$ 745 milhões.

Recordes do mundo de Azeroth

World of Warcraft foi lançado no final de 2004 e logo se tornou um sucesso pela riqueza de detalhes do fantástico mundo de Azeroth. O título continua a conquistar novos fãs pelo planeta divididos em dois grandes grupos: Horda e Aliança. O mais impressionante é que a cada expansão a Blizzard vem superando a marca atingida pela anterior. No início de 2007, chegou ao mercado The Burning Crusade que vendeu 2,4 milhões de cópias no primeiro dia.

world of warcraft (Foto: Divulgação)
World of warcraft

A segunda expansão, Wrath of the Lich King, chegou às lojas no final de 2008 e superou a marca de seu antecessor nas primeiras 24 horas com 2,8 milhões de cópias comercializadas. Apesar de não haver nenhum tipo de especulação sobre a possível quarta expansão de WoW, a tendência é que a Blizzard lucre cada vez mais com a franquia, já que para rodar o jogo mais recente é preciso ter todos os títulos anteriores instalados no computador.

Transformações em Cataclysm

A expansão Cataclysm trouxe uma série de mudanças para o universo de WoW e não adicionou apenas áreas inéditas, as principais novidades do título são as grandes mudanças na geografia dos mapas conhecidos pelos jogadores. A trama mostra o ressurgimento do dragão negro Deathwing, personagem de Warcraft II, que quebra a barreira dimensional de Azeroth e causa um cataclisma, assim surgem as alterações em boa parte do mundo de WoW.

world of warcraft (Foto: Divulgação)
World of warcraft

Além disso, os jogadores têm a disposição montarias voadoras para acessar determinados pontos do mapa e agora os veteranos da série podem alcançar o nível 85 de experiência no game. Outra alteração novidade é adição de duas novas raças: os Globins (Horda) e os Worgens (Aliança). Os primeiros já estão presentes no universo de WoW como comerciantes e se tornaram jogáveis na nova expansão. E os últimos são humanos que podem se tornar lobisomens.

Os números mostram que a Blizzard elevou venda de games a um elevado patamar que não havia sido atingido por nenhuma produtora. Mesmo após seis anos do lançamento, WoW não parou de evoluir em cada versão e se mantém no topo da lista dos jogos de RPG mais aclamados de todos os tempos.

No Brasil, World of Warcraft: Cataclysm é vendido por R$ 129, em média. Para jogar o game é necessário pagar uma mensalidade de US$ 14,99 ou adquirir cartões de créditos diretamente do site: www.battle.net.

FONTE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…