Quando nós trocamos pela primeira vez a proteção de vidro do iPhone 4 pela versão de madeira da Material6, nós não sabíamos ao certo o que pensar. As pessoas olhariam com cara de inveja? Ou de desprezo? O aparelho ficaria muito feio? Poucas semanas depois, nós amamos o resultado.

No início, nós estávamos preocupados. Soa um pouco idiota e arrogante colocar uma traseira de madeira no smartphone? E ele tiraria a beleza do iPhone sem nada, que já é uma belíssima obra-prima do design minimalista? Um painel de madeira não parece combinar muito bem com o design sóbrio da Apple. Mas acontece que no fim das contas, dá muito certo. Depois que o desconforto por trocar vidro por madeira e o medo de fazer algum tipo de revival dos anos 70 passam, nós acabamos amando as opções de madeira.

O histórico de design industrial da Apple é fabuloso, mas um visual retrô de produtos que usavam madeira de verdade também é. Ele encaixa bem na mão. Não fica cheio de marcas de dedo. Não estilhaça. Adiciona um contraste visual sensacional com a parte da frente, moderna e de vidro. E, bem, é algo diferente. Gastar U$90 para colocar um pedaço de madeira na parte de trás do celular pode parecer uma besteira – mas lembre-se que é um aparelho que você vai usar, tocar, olhar e erguer na orelha todo santo dia. E não há apenas a opção da Material6. Há também versões da JackBacks e os cases da Grove (que nosso camarada Pedro Burgos está tentado a comprar). E se você achar interessante a possibilidade de transformar o visual da traseira de seu aparelho num estilo carroça antiga de filme de faroeste, comprar e enjoar, é só colocar a proteção de vidro de novo. [Material6, JackBlacks e Grove]

_________________
Quem passou pela vida em branca nuvem
E em plácido repouso adormeceu:
Quem não sentiu o frio da desgraça.
Quem passou pela vida e não sofreu.
Foi espectro de homem – não foi homem,
Só passou pela vida – não viveu.

COBRA REVOLTED

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Android 10 chega ao Android TV junto de um novo kit de desenvolvimento

O Google promete atualizações mais rápidas para a plataforma e é basicamente só isso mesmo…