Pela primeira vez desde que lançado, o PlayStation 3 terá um jogo de multiplayer integrado com os jogadores de PC e Mac. A Valve anunciou que a versão de PlayStation 3 de “Portal 2” terá uma funcionalidade que inclui o Steam, que permite aos jogadores do console da Sony jogar online juntamente com os jogadores de PC e Mac.

Outra novidade da integração do Steam com o “Portal 2” de playStation 3 é que todos os compradores do jogo para o console da Sony vão ganhar gratuitamente uma cópia do mesmo jogo para o PC e o Mac, ambos disponíveis ao associar sua conta da PSN à assinatura do Steam.

O líder de projetos da Valve, Josh Weier, explica que a Valve desenvolveu a experiência online entre diferentes plataformas para funcionar de forma simples e descomplicada “Basta aos jogadores de PlayStation 3 colocarem seu disco no console, entrar na sua conta do Steam pelo próprio jogo e todos os seus amigos do Steam (no PC e Mac) estarão visíveis e acessíveis para conversar e receber convites de jogo”, explica.

Tais novidades somente comprovam o que a Valve já havia anunciado na E3 de 2010. À época, Gabe Newel prometeu que a versão para PlayStation 3 seria a melhor de “Portal 2” para consoles. Agora, Newel ainda afirma que outras funções envolvendo o Steam estão previstas, como a inclusão de conteúdos adicionais para download e outros eventuais conteúdos.

O retorno dos Portais

Assim como no primeiro jogo, “Portal 2” tem como mecânica o uso de uma arma que cria portais de teletransporte, no qual os jogadores são desafiados a encontrar formas de passar por câmaras de testes que exigem raciocínio dos jogadores. O game vai mostrar novas áreas do laboratório Aperture e vai trazer de volta Glados, o computador assassino que infernizou a vida dos jogadores no título anterior.

O jogo também terá um modo cooperativo para dois jogadores com novos personagens e que vai exigir trabalho em equipe para passar dos desafios.

“Portal 2” está em desenvolvimento para Xbox 360, PlayStation 3, PC e Mac. Segundo a Valve, o jogo será lançado no dia 21 de abril de 2011.

FONTE1:

FONTE2:

Portal 2 Co-Op Teaser

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

PS5: chefão da Sony explica o design futurista do console

Para Jim Ryan, presidente da Sony, o PS5 foi pensado para ficar bonito em uma sala de esta…