Um usuario do forum”NeoGAF” relatou que segundo estudos dele no console, a Sony tem a possibilidade de banir sem que o usuário tenha que se registrar na psn. Com a internet configurada, ao iniciar o sistema o console contata os servidores da Sony e passa pra eles informações sobre a sua “playlist” e outras coisas mais. Nessa troca de informações com os servidores é possível ser detectadas modificações no sistema e isso causa o banimento.

O grupo de hackers conhecidos como “failOverflow”, responsáveis pela quebra de segurança do ps3, respondeu sobre a ação na justiça que a empresa abriu contra eles. Eles falaram que o motivo de terem feito isso foi por que a Sony tirou deles a possibilidade de instalar outro sistema operacional no PS3, como o Linux.

O grupo “fail0verflow” declarou:

“Nossa única meta foi e sempre será conseguir instalar outro sistema operacional no ps3. Nós nunca apoiamos, aprovamos, ou mostramos algum suporte para a pirataria”

George Hotz, mais conhecido como GeoHot, grande responsável pela disseminação de informações sobre a quebra de segurança do PS3, disse em uma entrevista para a BBC:

“Sempre acreditei muito nos direitos digitais. Eu esperava que uma empresa tão orgulhosa quando se trata de propriedades intelectuais e suas tecnologias, se comportasse melhor perante a lei, então hoje posso dizer que estou muito desapontado com a Sony e com seu comportamento perante toda essa situação”

“Eu falei com advogado e me sinto confortável que a ação da Sony contra mim não tem qualquer fundamento”.

Enquanto isso, a empresa Ubisoft, que esta se envolvendo bastante, alega que a única maneira da Sony combater essa quebra de segurança é investindo em um hardware novo. Segundo a empresa, isso seria mais efetivo, mesmo sendo a solução mais cara.

Via:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Bud Light anuncia um console com porta-cerveja

Parece que essa geração vai ser bem movimentada Depois da KFC anunciar o seu console com f…