Destaques Notícias Gerais...

Reconhecimento facial do OnePlus 5T é bem mais rápido que do iPhone X, mas menos seguro

OnePlus 5Tlançado nessa semana, é um smartphone Android high-end que tem sido muito comparado ao iPhone X, trazendo características bem interessantes por menos da metade do preço de seu concorrente da Apple. Uma delas, aparentemente, seria o Face Unlock, reconhecimento facial do OnePlus 5T capaz de destravar o smartphone bem mais rápido do que o Face ID do iPhone X, segundo o BGR.

É reconhecido, no entanto, que a OnePlus está sacrificando segurança por velocidade. Enquanto o resultado final pro usuário parece ser bem melhor no OnePlus 5T, o Face Unlock não faz nem metade dos processos envolvidos no destravamento do Face ID e, por isso, ele acaba sendo mais rápido, mas bem menos seguro. O Face Unlock usa a câmera frontal do aparelho para reconhecer alguns pontos chave da face do usuário e destravar o smartphone, enquanto o Face ID faz todo um mapeamento 3D do rosto, sendo atualizado cada vez que é usado para se manter cada vez mais seguro.

A diferença impacta também na usabilidade dos smartphones. O OnePlus 5T não permite usar o Face Unlock para autenticar pagamentos, por exemplo, reconhecendo que o recurso é mais para comodidade de acessar o aparelho rapidamente do que para torná-lo mais seguro. O dispositivo Android pelo menos oferece a leitura de impressões digitais como uma alternativa de biometria mais voltada para a segurança, enquanto o iPhone X só conta com o Face ID mesmo pra isso.

Fonte: adrenaline

COBRA-KABANNA

Baiano, Casado, Pai da Joana, ADM, Torcedor do Vasco, Extrovertido, Determinado, Crítico, Sistemático, flexível, Justo, louco por PC, acredito nos meus ideais de vida e não tenho telhado de vidro. Co-fundador Clan COBRA e criador desse site.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also

Operadoras brasileiras já preparam ofensiva contra neutralidade de rede

As operadoras brasileiras já estão preparando uma ofensiva para derrubar a neutralidade de rede dentro do país. Motivadas ...