Battlefield Battlefield 1 Destaques Notícias Gerais...

EA afirma que está focando na felicidade dos jogadores ao invés do lucro, será?

Uma entrevista com Laura Miele, vice presidente executiva da EA, tocou em um assunto interessante sobre como a EA acabou mudou seus objetivos comerciais.

Laura Miele, vice presidente executiva da EA

Conversando com a MCV UK, Miele disse que monitorando o Net Promoter Score (metodologia criada para conferir o nível de satisfação dos clientes) de seus vi jogos, mudou a maneira que eles olham para seus produtos. As estatísticas da NPS agora são as métricas primárias de mais sucesso da EA, disse Miele.

“Não é mais sobre lucro. Isso evolui sobre o que as pessoas pensam dos nossos jogos, e no geral, o que eles pensam sobre a EA. Ela disse que essa mudança de pensamento ocorreu quando seus jogos mudaram para o estilo “live service”.

“Agora nós estamos medindo os sentimentos e o envolvimento dos jogadores ao invés dos dólares ou unidades vendidas”. Adicionada Miele. Apesar disso soar mais como uma jogada de marketing, talvez haja uma verdade nisso, Battlefield 1 possui mais de 21 milhões de jogadores, e foi o jogo da franquia que mais teve envolvimento de jogadores. É claro que o jogo não sofreu como Battlefield 4 em seu lançamento, que teve sua reputação manchada por conta disso.

Miele diz que essa estratégia será emprega em jogos futuros, incluindo Star Wars Battlefront 2. O jogo já removeu o famoso Passe de Temporada que dividia a comunidade dos jogadores, o que já é um bom sinal.

Infelizmente a realidade é um pouco diferente para nós brasileiros, onde o impostos e o salário médio de um trabalhador, atrapalham a pensarmos dessa maneira. Pensando somente na EA, vocês concordamos com essa afirmação? Não deixe de comentar sua opinião.

Conheça Incursion, novo modo competitivo de Battlefield 1

Para mais informações sobre Battlefield 1 e outros jogos da série fique ligado no nosso site e nas redes sociais.

Fonte: battlefieldbr via vg247

Tags

COBRA-KABANNA

Baiano, Casado, Pai da Joana, ADM, Torcedor do Vasco, Extrovertido, Determinado, Crítico, Sistemático, flexível, Justo, louco por PC, acredito nos meus ideais de vida e não tenho telhado de vidro. Co-fundador Clan COBRA e criador desse site.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also

Battlefield 1: Acesso mapas Premium liberado, Double XP e mais no Evento Battlefest, começa amanhã

Chegou a hora, venha conhecer os novos Mapas Premium (Premium Trials), mesmo que não tenha Acesso Premium nos servidor ...