Dicas...

7 jogos perfeitos para quem é fã da série “Game of Thrones”

Histórias de fantasia medieval estão presentes na cultura geek desde sempre, mas voltaram com tudo após a série “Game of Thrones” estrear nos canais da HBO e virar uma febre.

Ok: já existem jogos próprios que foram diretamente derivados do programa, mas o UOL Jogos decidiu inovar e trazer títulos diferentes que você pode não conhecer, mas tem tudo a ver com Westeros.

Para continuar o clima do jogo dos tronos, listamos 7 outros games para curtir no console ou PC enquanto a gente espera o próximo episódio de “GoT”. Pegue sua espada e malha de metal, chegou a hora!

“The Elder Scrolls V: Skyrim”- PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, Switch, PC 

Seriam os Dragonborn a solução para segurar Daenerys? De qualquer forma, o mundo medieval de “Skyrim” possui mais dragões do que “Game of Thrones” poderia sonhar, mesmo na época em que os Targaryen governavam. O quinto título da série “The Elder Scrolls V” é um RPG de mundo aberto que foi lançado em 2011 e não para de receber novas versões justamente por seu sucesso tanto de público quanto de crítica. Caso você não conheça, este é o momento para se tornar um Dovahkiin!

“Middle-earth: Shadow of Mordor” – PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, PC 

As grandes batalhas entre o bem e o mal travadas em “Middle-earth: Shadow of Mordor” vão te fazer sentir quase em casa, se estiver acostumado com todas as lutas retratadas na série da HBO. “Middle-earth: Shadow of Mordor” é, sem dúvidas, um dos melhores jogos derivados da saga “O Senhor dos Anéis”, mesmo dentre diversos outros títulos que possuem referência clara aos livros ou aos filmes. Bônus para os dragões que podem servir de montaria!

“The Witcher 3” – PS4, Xbox One, PC 

Derivado da série de livros Wied?min (The Witcher) do autor polonês Andrzej Sapkowski – fica a dica caso tenha terminado todos os livros de “Crônicas de Gelo e Fogo” -, o RPG de ação da CD Red Projekt é considerado um dos melhores do gênero na atual geração de consoles. O jogador entra na pele de Geralt de Rívia, um bruxo que vaga por um mundo com mistérios sobrenaturais, conflitos entre famílias e outras histórias medievais tão interessantes quanto as de Westeros.

“Dragon Age Inquisition” – PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, PC 

Drogo é apenas um moleque mal criado perto dos dragões que fazem parte do mundo fantástico de “Dragon Age”. Além das espécies incríveis que vemos nos games, a franquia da BioWare é super aclamada por trazer o toque especial que já é comum da desenvolvedora: profundidade no enredo e verossimilhança nos personagens. O terceiro título, lançado em 2014, traz uma narrativa no mundo fantástico de Thedas com uma guerra civil como pano de fundo para o roteiro. Quem é velho de guerra em “GoT” sabe que uma boa disputa entre pessoas de uma mesma nação rende muita história boa!

“Dark Souls III” 

“Dark Souls” pode até ter um jeitão muito mais sombrio em comparação ao clima encontrado em “Game of Thrones”, mas seja honesto: a gente não adora quando as coisas ficam tensas na série também? A série é aclamada por sua ambientação e lida com as forças das trevas de um jeito que nem mesmo Melisandre faria. Ah, outra coisa: “Dark Souls” tem um nível de dificuldade no combate que vai te irritar de primeira ou talvez até pensar que você tem menos dedo do que o próprio Jaime Lannister – não se preocupe, é assim mesmo. Aos poucos você pega… Ou perde uma mão.

“For Honor” – PS4, Xbox One, PC 

Os fãs de porradaria vão adorar o novo game da Ubisoft! Além de recentemente ter recebido servidores dedicados, o hack and slash medieval traz três tipos de facções diferentes: samurais, cavaleiros e vikings para o jogador escolher jogar e meter a voadora em todo mundo. Com diversos modos de partidas, “For Honor” traz muitos machados e espadas para você relembrar toda a boa e velha sanguinolência de “GoT”.

“The Legend of Zelda: Breath of the Wild” – Wii U, Switch 

Se você é como a Arya e curte viajar por aí matando sem saber direito o que está fazendo, então o novo game de “The Legend of Zelda” é perfeito para seu gosto! “Breath of the Wild” traz Link tentando salvar (mais uma vez) o mundo de Ganondorf, seu arquiinimigo. O game recebeu mais elementos de RPG e trouxe um mundo aberto de deixar Westeros no chinelo, além de trazer aquele gostinho constante de que a humanidade logo vai acabar… Mas é porque o inverno chegou ou é só Ganondorf mesmo?

Fonte: tribogamer

Tags

COBRA-KABANNA

Baiano, Casado, Pai da Joana, ADM, Torcedor do Vasco, Extrovertido, Determinado, Crítico, Sistemático, flexível, Justo, louco por PC, acredito nos meus ideais de vida e não tenho telhado de vidro. Co-fundador Clan COBRA e criador desse site.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also

Correios e Receita Federal facilitam importação e exportação de encomendas

Os Correios e a Receita Federal lançaram dia 25 de outrubro sistema online com o objetivo de facilitar ...