Battlefield Battlefield 1 Call of Duty Videos & imagens

Headshot: Os melhores jogos de tiro FPS pra testar sua mira

Jogos de tiro são quase tão antigos quanto a história dos videogames no geral. Com títulos que se transformaram até em esportes nacionais e outros que são cultuados como clássicos do videogame, decidimos fazer uma lista com alguns desses GRANDES jogos de tiro para PC. Divirta-se!

Battlefield 1

Viva o alvorecer de uma guerra total, somente no Battlefield 1. Lute em meio a batalhas épicas desde combates urbanos em uma cidade francesa sob cerco até os fortes pesadamente defendidos nos Alpes italianos, ou combates frenéticos nos desertos árabes. Descubra um mundo em guerra em uma campanha cheia de aventura, ou junte-se a partidas multiplayer épicas com até 64 jogadores e adapte suas táticas à destruição e ao clima dinâmico ao seu redor. Lute como parte da infantaria. Lidere investidas a cavalo ou controle veículos impressionantes em terra, céu e mar, de tanques a bimotores e os enormes Veículos Colossais, alguns dos veículos na história de Battlefield.

“Battlefield 1” é a prova de que a DICE (EA) acertou em cheio ao abandonar as cansadas guerras modernas e partir para renovação da franquia com a Primeira Guerra Mundial. Além de uma campanha que sabe explorar os contextos da temática e de uma apresentação impecável nos quesitos mais técnicos, o título apresenta um multiplayer online que é uma verdadeira fonte inesgotável de diversão. Mais do que obrigatório para os fãs do gênero ou da saga, “Battlefield 1” é facilmente um dos melhores jogos do ano.

Battlefield 4


Battlefield 4 evolui de forma modesta, o suficiente para impressionar. Enquanto o jogo dá um multiplayer cada vez mais completo, a campanha se torna aos poucos um modo descartável. A evidência disso se mostra na narrativa e personagens, sempre irrelevantes frente à loucura dos combates. Ao passo que outros gêneros exploram possibilidades diferentes de roteiro, este tipo de FPS parece convencido a manter uma fórmula simplória e preguiçosa; enquanto o mercado responder positivamente assim será. O desgaste deste método, no entanto, não está longe de chegar.

 

Overwatch

O grande sucesso recente da Blizzard não poderia ficar fora dessa lista de jogos de tiro. Desde seu anúncio em 2014, Overwatch deixava claro que seria um projeto muito grande, e com base na comunidade de jogadores e nível competitivo, isso fica cada vez mais claro. Uma ótima variedade de personagens, cada um com habilidades únicas e funções importantíssimas para o time, somada à jogabilidade muito fluida, faz com que Overwatch seja indispensável para qualquer jogador que goste de jogos de tiro e de jogos competitivos.

Veja também: 14 jogos para quem gosta de Overwatch

Counter Strike: G.O.

Possivelmente, o sucessor de um dos maiores clássicos dos jogos de tiro multiplayer. CS: G.O. é uma renovação do tradicional Counter Strike, com renovação de gráficos, aumento de interação e mapas, e um modo competitivo mais acirrado, com rankings e níveis bem distintos, que nivelam muito a experiência de se jogar uma partida de C.S: G.O.

 

Rainbow Six Siege

Outro jogo que é muito amado por seu modo competitivo, Rainbow Six Siege apresenta um jogo de tiro com uma variação muito grande de estratégias e recursos. Com um tipo de partida que envolve turnos de ataque e defesa, o trabalho em equipe é essencial para se manter vivo e conseguir a vitória. Ah, outra coisa, as paredes não vão te salvar das rajadas de balas, então tome cuidado e saiba onde se esconder.

 

Far Cry 3

Como não podemos listar todos os jogos da franquia Far Cry (mesmo que todos mereçam estar na lista), tivemos que escolher somente um título, e esse foi Far Cry 3. Com uma trama muito bem desenvolvida e personagens que realmente te passam um ar de pânico, você vive o papel de Jason e vê quando seu irmão e amigos estão dividindo uma ilha paradisíaca com piratas que com a personalidade bem sádica e psicopata. Tendo que salvar quem você puder e se manter vivo, Far Cry 3 é um jogo de tiro que vai te manter preso à história mesmo depois do fim dela.

Veja também: Jogos para PC fraco

Call of Duty 4: Modern Warfare

Com mais de vinte títulos já lançados, Call of Duty é uma das principais franquias de jogos de tiro em quase todas as plataformas atuais. Em Call of Duty 4: Modern Warfare, a campanha single player é muito boa, mesmo sendo rápida, mas o diferencial é o seu multiplayer, que conseguiu manter jogadores fiéis por quase 8 anos desde seu lançamento. Esse foi o primeiro título da franquia a abordar um ambiente mais moderno, saindo do contexto das grandes guerras mundiais. Uma versão remasterizada foi lançada, fazendo com que você possa aproveitar o jogo sem sentir que seus gráficos sejam muito datados.

 

Rising Storm

Ambientado nos confrontos entre E.U.A e Japão durante a Segunda Guerra Mundial, Rising Storm é uma expansão Stand Alone de Red Orchestra 2. O jogo é tão imersivo que, quando você abate um inimigo, te faz sentir como se não fosse só por conta da sua mira, mas por uma outra porção de fatores externos, se tornando algo mais “natural”, e essa sensação vai te fazer jogar o jogo inteiro sem que você se sinta em algo repetitivo, aumentando muito sua diversão.

 

Dishonored 2

Dishonored 2 pode ser classificado tanto como jogo de tiro FPS ou como um jogo stealth, mas é a combinação desses dois elementos que fazem com que nenhuma gameplay seja igual à outra. Podendo jogar como Emily ou Corvo (o protagonista do primeiro jogo), você desenvolve técnicas únicas para cada personagem. Mesmo ambos sendo bom no combate ou no stealth, cada um possui uma habilidade sobrenatural própria, fazendo com que você queira terminar o jogo mais de uma vez.

 

DOOM

Praticamente todos os gamers desde os anos 80 conhecem o nome DOOM, mesmo que não tenham jogado essa obra de arte. Em 2016, uma versão remasterizada foi lançada, mantendo o respeito com todas as características do clássico jogo de tiro de 1993. Temos muita violência, tiros constantes e uma luta para sobreviver aos piores demônios, o que faz com que DOOM seja um jogo cheio de ação e terror em todos os seus momentos. Se você não conhece o jogo, está perdendo tempo.

 

SUPERHOT

SUPERHOT é um jogo de tiro que se mistura com quebra cabeças. O diferencial dele em relação aos outros jogos é que, o mundo só se move quando você se move, fazendo com que ele tenha um dinâmica muito diferente e interessante de ser explorada. Os gráficos também são muito interessantes mesmo que sejam simples e sem muitas variações de cores. Se você gosta de jogos de tiro e quer tentar uma experiência nova e diferente, SUPERHOT é uma boa pedida.

 

Half Life 2

Conhecido como “A Obra Prima” dos jogos de tiro para PC, Half Life 2 conseguiu inovar e cativar um público ainda maior que seu predecessor. A interação com os objetos e cenários, a história contada a partir dos diálogos e a jogabilidade são fatores que fixaram uma legião de fãs, que ainda hoje pedem por Half Life 3. Mesmo que o jogo possa ser antigo nos dias de hoje, a experiência com ele continua a mesma e a imersão também.

 

Bioshock Infinite

Toda a trilogia Bioshock merece ser citada, mas vamos listar o Infinite, já que ele representa o ápice da evolução de gráficos e jogabilidade da franquia. Foi em Bioshock Infinite que vimos abrupta mudança de ambientação do jogo, saindo da cidade submarina de Rapture para irmos às terras flutuantes de Columbia. Essa mudança foi muito ousada, pois os fãs realmente sempre elogiaram os cenários, mas foi muito bem aceita por todos os gamers. A série Bioshock merece estar na coleção de qualquer fã de jogos de tiro.

Veja também: Os finais mais surpreendentes

Metro 2033

Trazendo um clima de Survival Horror, trouxemos Metro 2033 à lista. Aqui, a tensão é constante e a atmosfera do jogo não é acolhedora. Baseado em um livro russo de mesmo nome, você se depara com uma Moscou pós apocalíptica, em que os poucos sobreviventes tiveram que migrar para as abandonadas estações de metrô, para continuarem a luta de ficarem vivos naquele local. Com criaturas mutantes e agressivas no seu caminho, você tem que concluir sua jornada pelos túneis subterrâneos e perigosos de Moscou.

 

Titanfall 2

Como deixar um jogo de tiro melhor do que o normal? Robôs gigantes? Técnicas de corrida nas paredes? Ou, talvez pulo duplo… Bem, Titanfall 2 tem tudo isso, e, também tem a campanha singleplayer que faltou em seu predecessor. O jogo realmente é um prato cheio para quem gosta de jogos de tiro e quer uma mecânica diferente mas que seja coerente com todo o material.

 

Left 4 Dead 2

A palavra chave aqui é cooperação. Formando uma equipe de até quatro pessoas, você deve passar por diferentes cenários enquanto sobrevive às hordas sem fim de zumbis. Com uma variedade grande de armas, munição não costuma ser um problema, o difícil é encontrar os kits médicos, caso alguém precise. Left 4 Dead 2 é um ótimo jogo de tiro para se divertir com os amigos, lembre-se somente desse conselho. NÃO PROVOQUE A BRUXA!

Veja também: 15 jogos de zumbi que vão te preparar para um apocalipse

Unreal Tournament

Trouxemos Unreal Tournament para essa lista, pois ele marcou uma época sendo um dos 3 grandes jogos de tiro multiplayer de seu tempo. Contando uma variedade de estilos de jogo em seu modo multiplayer, uma boa quantidade de armas e gráficos muito bons para a sua época, Unreal Tournament cumpriu a sua promessa, ele é um jogo de tiro competitivo que não cai na mesmice sempre.

 

Team Fortress 2

Antes do sucesso de OverwatchTeam Fortress 2 era o maior título dos jogos de tiro multiplayer com ênfase nas funções de cada personagem. A variedade de estratégias por conta dos personagens somada aos gráficos bem animados e caricatos fizeram com que Team Fortress 2 se tornasse um clássico do competitivo e da diversão. Ainda com uma legião grande de fãs mesmo depois de praticamente uma década de seu lançamento, ele se mantém como um ótimo jogo.

 

Borderlands

Borderlands é um jogo de tiro com muitos elementos de RPG e com um modo COOP que realmente vai chamar sua atenção. Além de todos esses fatores, a franquia também conta com personagens bem carismáticos e uma variedade muito grande de missões. Seria difícil falar de somente um dos títulos da franquia, então fica a dica: Jogue todos. Valem muito a pena.

Veja também: Jogos mais baratos que um ovo de Páscoa

QUAKE

Possivelmente, Quake é o jogo de tiro multiplayer competitivo mais antigo do mercado. Trazendo uma legião de fãs desde o final dos anos 90, Quake se tornou um dos maiores fenômenos nas Lan Houses, ao lado de Counter Strike. A sua jogabilidade era muito simples e intuitiva. Você sobrevive e pontua com os abates.

 

 

Payday 2

Payday 2 tem a proposta da equipe de 4 pessoas completando missões. Com uma árvore de habilidades bem grande, um mesmo jogador pode ter mais de uma função dentro da partida, dependendo do que seja necessário, além de muitas missões que variam entre roubo a banco ou invasões a laboratórios, cada partida fica muito interessante, desde que seu time trabalhe cooperando.

Veja também: Jogos para gastar mais de 100 horas jogando

ARMA III

O jogo de tiro conhecido como um simulador de combate, esse é o legado da franquia ARMA. Com muitos conceitos realistas e realmente aplicados à vida real, principalmente referentes a posicionamento e movimentação, a experiência é realmente diferente dos outros jogos de tiro dessa lista, mas isso é uma coisa positiva, desde que você tenha paciência para aprender as técnicas necessárias para se manter vivo em um campo de guerra.

 

Deus EX: Human Revolution

Deus EX é uma franquia bem conhecida por seu ambiente futurista. Com máquinas e aparelhos que “aumentam” os limites dos humanos, a proposta lembra um pouco a história de Robocop. Em Deus EX: Human Revolution, você joga no papel de Adam Jensen e deve investigar as conspirações que existem nesse mundo, e como elas te afetaram. A história é realmente interessante, e a ambientação combina muito.

Veja também: Os melhores jogos para PC de 2016

Sanctum

Sanctum é um jogo de tiro com foco em defesa de torre. Na primeira parte do jogo, você cria labirintos e obstáculos para proteger sua torre do ataque de seus inimigos. Após isso, você entra em ação com suas próprias armas e assume o posto de defesa, prendendo os inimigos em suas armadilhas e finalizando eles.

 

Sniper Elite 3

Sniper Elite é uma franquia muito boa para quem busca algo que saia um pouco do padrão dos jogos de tiro. Em Sniper Elite 3, você mantém o papel de um sniper. Você precisa saber se posicionar bem, prender a respiração e calcular mais a precisão de cada tiro, já que o som da arma revela a sua localização para seus inimigos. O jogo também apresenta a bullet câmera, que mostra toda a trajetória da bala, incluindo quando ela entra e sai do seu inimigo (em modo raio x).

 

Menção Honrosa: Black

Black não saiu para PC, mas merece um lugar na nossa lista de jogos de tiro. Jogando como um dos membros do esquadrão tático BLACK, você opera abaixo de qualquer radar. Um jogo em que você tem que manter-se anônimo para não comprometer e proteger os Estados Unidos de qualquer tipo de ameaças. No mundo das guerras anônimas, qualquer meio é necessário para concluir o serviço. Isso serve para você.

Call of Juarez 4: Gunslinger

Call of Juarez 4: Gunslinger. A franquia Call of Juarez é bem conhecida e muito bem recebida pelo público, trazendo o melhor do velho oeste americano com a jogabilidade digna de um jogo de tiro de sucesso. Com uma inteligência artificial agressiva para todos os personagens, o jogo se mantém desafiador e divertido durante todo o seu gameplay. Call of Juarez 4: Gunslinger é uma ótima opção para os fãs de jogos de tiro, não deixando nada a desejar.

 

Fonte: blog.nuuvem

COBRA-KABANNA

Baiano, Casado, Pai da Joana, ADM, Torcedor do Vasco, Extrovertido, Determinado, Crítico, Sistemático, flexível, Justo, louco por PC, acredito nos meus ideais de vida e não tenho telhado de vidro. Co-fundador Clan COBRA e criador desse site.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also

Nova atualização de Battlefield 1 traz Prise de Tahure, Premium Trials e correções

Hoje a DICE lançou a atualização mensal de Battlefield 1, e com ela o mapa Prise de Tahure. ...