Dicas... Downloads...

Ferramenta gratuita da Malwarebytes ajuda vítimas do ransomware Petya

Vítimas de algumas versões do ransomware Petya agora podem recuperar seus arquivos graças à uma ferramenta gratuita disponibilizada pela Malwarebytes.

O ransomware teve múltiplas versões:

  • A primeira versão do Petya, que exibe uma caveira branca sobre um fundo vermelho durante a inicialização.
  • A segunda versão do Petya, que também inclui o ransomware Mischa (exibe uma caveira verde sobre um fundo preto durante a inicialização).
  • A terceira versão do Petya, que também é conhecida como GoldenEye (exibe uma caveira amarela sobre um fundo preto durante a inicialização).

O criador do ransomware disponibilizou sua chave mestra no início deste mês, o que possibilitou a criação da ferramenta da Malwarebytes.

A ferramenta gratuita da Malwarebytes está disponível para download aqui como uma ISO para criação de um CD inicializável e aqui como um arquivo executável para Windows.

As instruções de uso podem ser encontradas neste post publicado no blog da empresa.

A Malwarebytes recomenda que os usuários façam um backup antes que eles utilizem a ferramenta, já que em alguns casos o ransomware pode travar durante o processo de desbloqueio.

COBRA-KABANNA

Baiano, Casado, Pai da Joana, ADM, Torcedor do Vasco, Extrovertido, Determinado, Crítico, Sistemático, flexível, Justo, louco por PC, acredito nos meus ideais de vida e não tenho telhado de vidro. Co-fundador Clan COBRA e criador desse site.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also

Os filmes mais esperados de 2017

Muita oferta, para todos os gostos. Estamos a caminhar a passos largos para o final de 2017, mas ...