Destaques Notícias Gerais...

Servidor DNS do Google Brasil foi hackeado temporariamente

A página inicial do motor de buscas do Google Brasil apontou brevemente para um endereço incorreto durante a tarde desta segunda-feira, dia 3 de janeiro de 2017.

Um hacker que se chama Kuroi’Sh conseguiu apontar o endereço do buscador, do Google Maps e do Google Tradutor para uma página que exibia a imagem de um desenho japonês com os dizeres “It is a great moment to die” (É um ótimo momento para morrer, em tradução literal). O ataque foi realizado por um hacker chamado Kuroi’SH, e o mesmo explicou que foi um SQL Injection e o ataque realmente foi DNS. Além disso, revelou que fez por diversão.

 

Para o Google de uma só vez, eu não me importo; ferrem-se os haters ciumentos como o nofawkx. Dois recordes do Google de uma só vez Idgaf | Saudações aos meus amigos prosox & shinobi h4xor | – mensagem exibida pelo hacker que conseguiu redirecionar o DNS do Google”

O problema aparecia somente para os usuários de algumas operadoras brasileiras persistiu por cerca de 30 minutos, quando as autoridades conseguiram restaurar o apontamento do domínio para o endereço correto. Em resposta, o Google disse em um comunicado;

Alguns usuários de internet no Brasil tiveram problemas ao acessar o google.com.br devido a um comprometimento de servidores DNS: ou seja, a alteração maliciosa das configurações de direcionamento desses servidores, levando o usuário a um site diferente do que ele pretende acessar.

O Google não é responsável pelos servidores de DNS afetados, por isso notificou os administradores, que corrigiram o problema em 30 minutos. Os usuários ainda afetados podem fazer a troca do servidor DNS de sua rede, já que não há nenhum comprometimento do sistemas do Google. O DNS Público do Google pode ser uma alternativa.

O google já se encontra funcionando normalmente.

Fonte: techroad

COBRA-KABANNA

Baiano, Casado, Pai da Joana, ADM, Torcedor do Vasco, Extrovertido, Determinado, Crítico, Sistemático, flexível, Justo, louco por PC, acredito nos meus ideais de vida e não tenho telhado de vidro. Co-fundador Clan COBRA e criador desse site.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also

Confirmado: Novo jogo da série será mesmo Call of Duty: WW2

A Segunda Guerra Mundial será o novo cenário de batalhas Hoje os vazamentos e sem “querer’s” estão cada ...

ENTRE AMIGOS