Batalha dos 3 pesos médios: Razr i vs. Xperia P vs. S II Lite

Razr.i,Xperia.P-vs-SII.Lite

Com preços fixados acima dos 1.800 reais, os aparelhos topo de linha de cada fabricante, como Galaxy S III, Razr HD ou Xperia S podem ser um sonho distante para a maioria dos consumidores. Para satisfazer os mais ávidos por desempenho e recursos, mas que não possuem o investimento necessários para alcançar os modelos mais luxuosos, as empresas confiam nos intermediários.

Como aquele atleta que liderou a prova em vários momentos, mas que não apresentou o fôlego necessário para cruzar a linha de chegada em primeiro, os smartphones dessa categoria chamam atenção por executar tarefas com a mesma eficácia de seus páreas topo de linha a um preço bem mais atraente. Claro que alguns recursos são deixados de lado, mas muitos deles podem ser considerados supérfluos e até desnecessários pela maioria.

Com um grande número de competidores, a categoria dos intermediários é também a mais esquizofrênica. Com aparelhos que variam de 600 a 1.400 reais, a diversidade de recursos e possibilidades é igualmente grande. Escolher entre um intermediário ou outro é sem dúvida uma tarefa muito mais árdua do que optar pelo feature phone A ou B, ou mesmo pelo modelo mais avançado de uma marca ou outra.

Decidimos comparar três grandes aparelhos dessa categoria testados pelo INFOlab. São eles: Samsung Galaxy S II LiteMotorola Razr i e Sony Xperia P. Os modelos foram selecionados por apresentar o maior número de recursos e também as melhores notas em nossas avaliações. O Objetivo é indicar aquele aparelho que pode suprir as necessidades de quem busca o smartphone mais completo, mas que não dispõe do recurso financeiro para adquiri-lo.

Só pelo resultado de cada review já seria possível eleger um vencedor, já que as notas de cada um são: 8,6 para o Razr i , 8,5 para o Xperia P e 8,4 para o S II Lite. Entretanto, vários fatores podem influenciar a escolha do usuário além do desempenho. Um deles sem dúvida é o preço. Se a relação entre custo e benefício for o fator de maior peso na decisão, o quadro se inverte totalmente. O S II Lite, vendido por 999 reais, seria a opção mais adequada.

Já se o consumo de vídeos e a possibilidade de usar o aparelho como uma pequena central multimídia forem os fatores dominantes, a vantagem seria do Xperia P e sua saída HDMI e excelente interface.

Motorola / Razr i

Sony / Xperia P

Samsung / Galaxy S II Lite

Equipados com versões muito bem esculpidas do Android, os três aparelhos possuem uma grande similaridade na maioria de seus recursos. Já no desempenho, o resultado é bem diferente. Se o poder de processamento e capacidade de executar aplicativos simultâneos sem dor de cabeça, o Razr i e seu chip Intel Atom roubam a cena. O aparelho obteve os melhores resultados para a categoria nos testes do INFOlab. E também foi muito bem no teste de bateria.

Na construção física, a vantagem também fica para o aparelho da Motorola. Com um corpo extremamente compacto e resistente, o Razr i conseguiu espremer uma ótima tela de 4,3 polegadas. Mesmo sendo o mais pesado dentre os três, é o mais confortável de manusear. Na disputa pelo design mais elegante, o prêmio seria do Xperia P e sua barra translúcida para os botões do Android.

Equipados com câmeras de 8 megapixels, Xperia P e Razr i obtêm resultados similares nos vídeos. Nas fotos, a vantagem é do Razr i, principalmente por seu modo HDR, que mistura duas fotos com valores de exposição diferentes para gerar um melhor resultado. Mesmo que trabalhe um pouco acima da média, a câmera de 5 megapixels do S II Lite fica abaixo de seus dois adversários.

Motorola / Razr i

Sony / Xperia P

Samsung / Galaxy S II Lite

Se fosse necessário apontar um vencedor absoluto, levando-se em conta todos os fatores analisados em nossos testes, o campeão seria o Razr i. Com preço de 1.299 reais, esse aparelho tem muita força, bons recursos e um hardware elegante. A interface da Motorola, que abandonou de vez a irritante Motoblur e se aproxima muito do sistema puro, ficou muito boa.Mas, como a melhor forma de escolher um smartphone é mapear suas necessidades, e esses três aparelhos têm muito a oferecer, não esqueça de acessar nossos reviews completos e tire suas conclusões.

Motorola / Razr i – Nota 8,6

Sony / Xperia P – Nota 8,5

Samsung / Galaxy S II Lite – Nota 8,4

Assuntos

sobre: COBRA-KABANNA

Baiano, Casado, Pai da Joana, ADM, Torcedor do Vasco, Extrovertido, Determinado, Crítico, Sistemático, Justo, louco por PC, acredito nos meus ideais de vida e não tenho telhado de vidro.Líder do Clan COBRA e criador desse site.

Posts recomendados...

6 Pensamentos sobre “Batalha dos 3 pesos médios: Razr i vs. Xperia P vs. S II Lite”

  1. Luis Felipe disse:

    cegar ? quis dizer chegar..uahuahuahuha

    abraço

    • COBRA-KABANNA disse:

      Parabéns pela compra!!!

      Meu “velho” Galaxy S2 nunca me deixou na mão, sempre consigo colocar a versão +nova do Android e dora tranquilo e nos testes de resistencia ele passou com louvor, segundo a minha filho Joana de 5anos kkkkkkkkkkk

  2. Luis Felipe disse:

    Eu analisei muito ate cegar a conclusao. Nunca comprei nenhum celular que ultrapassasse 400 reais…rs…desta vez fiz um esforço para comprar um celular de até mil reais. Hj conseguimos o razri por 999,00 em lojas confiaveis. Eles de todos os aparelhos da categoria sem duvida é o melhor custo benefício. Baseado em todos as analises e opniões que coletei nos ultimos 2 meses. Tenho um amigo que possui o aparelho tb e etá plenamente satisfeito. Atende para o dia dia, inclusive para jogos. O meu chega essa semana.

  3. eu fico com o desempenho e apossibilidade de expandir memoria do razr i

  4. Lampiao disse:

    são todos otimo ,mais eu fico com o designer da sony

Diga o que esta pensando

Loja Ninho dos COBRAS

Servidores Battlefield 4

Trilha sonora Clan COBRA Oficial

Apresentação site

Coalizão