[TUTORIAL]Desbloqueio “root” Android Xperia X8 e X10

xperia-8-Sony-Ericsson

O sistema operacional Android, da Google, está surfando uma onda de popularidade que já ameaça o iOS, da Apple, e que no fim de 2010 deve superar o BlackBerry como a plataforma líder em smartphones nos EUA. Entretanto, apesar da relativa “abertura” e flexibilidade do sistema operacional, seu smartphone Android ainda não é tão poderoso e customizável quanto poderia ser. Para liberar todo o potencial de seu aparelho você precisa “conseguir root” nele.

O termo é derivado do Linux (no qual o Android é baseado) e outros sistemas operacionais UNIX anteriores a ele. Root é o nome do “superusuário”, o único com acesso total e irrestrito a todos os recursos do sistema operacional da máquina e aos dados nela armazenados. Conseguir root, portanto, significa ter controle completo sobre o Android, sem qualquer limite. O que pode ser bom, ou ruim.

AVISO: Conseguir root – ou seja, alterar as permissões de sistema para se tornar um “superusuário” – é uma técnica avançada que os inexperientes ou menos corajosos não devem tentar. Como diria o homem-aranha, “com grandes poderes, vêm grandes resposabilidades”, e você pode acabar destruindo seu smartphone. Não siga nenhuma das instruções nesse guia, nem de nenhum dos sites para os quais linkamos, se você não aceitar a possibilidade de transformar seu adorado celular em um tijolo muito caro. O processo aqui mencionado não é aprovado por nenhum fabricante ou operadora, e muito provavelmente irá anular a garantia de seu telefone. Da mesma forma, não nos responsabilizamos por eventuais danos ao seu aparelho decorrentes desse processo, nem oferecemos suporte para a solução de problemas. Entendido?

Porque Root?

Android Root Superuser - 360px

Há vários bons motivos para conseguir root em seu smartphone Android. A mais simples é que isso possibilita o uso de alguns recursos muito legais que, na nossa opinião, deveriam oficialmente fazer parte do sistema, como a captura de tela, tethering (compartilhamento de 3G, mesmo em aparelhos cujas operadoras não permitem esse recurso) e mais.

Root também permite que você instale ROMs customizadas que eliminam muito do “lixo” que vem pré-instalado nos aparelhos. Além disso, estas ROMs podem lhe dar acesso a versões mais recentes do sistema operacional Android muito antes do programado pelas operadoras e fabricantes. Usuários do Motorola DROID, por exemplo (versão norte-americana do nosso MILESTONE) já tem acesso a ROMs com Android 2.2, e é possível instalar o Android 2.1 no Motorola CLIQ (DEXT por aqui), que oficialmente ainda está “preso” ao Android 1.5.

Aparelhos com root podem tirar proveito de coisas como overclock (aumento na velocidade do processador) e JIT (otimização na execução de aplicativos), que aumentam drasticamente o desempenho do sistema. É possível acessar estes recursos instalando uma ROM que tenha eles pré-ativados, ou baixando um aplicativo no Android Market que fará todos os ajustes necessários para você.

 

O acesso como “root” permite controle total sobre o sistema Android

Não dá para dizer que o root em um smartphone Android é algo “essencial” para todos os usuários. Na verdade, a maioria das pessoas não deve nem tentar isso, da mesma forma que a maioria dos usuários de PCs provavelmente não deve tentar fazer o overclock de seu processador. Mas se você é um usuário avançado (ou gosta de aventura) e conhece os riscos, o root pode ajudá-lo a se divertir e fazer ainda mais coisas com seu aparelho Android.

 

Usando z4root (http://www.multiupload.com/BXZFJ4X8I4 livre no mercado) de raiz de um clique a raiz de um Xperia X10. Literalmente um clique em menos de 5 minutos.

Se você tiver atualizado para v2.1.1 (2,1 atualizar-1), z4root não funciona mais. Você tem que usar SuperOneClick v1.5.5: http://www.youtube.com/watch?v=NIC9uN_0syg&fmt=22

Enraizamento permite usar aplicações como amarrar, Titanium Backup, etc
Ele NÃO é de repente que o mercado livre, dar-lhe um unicórnio de estimação, ou se livrar de sua acne.

obras z4Root em QUALQUER X10 rodando qualquer firmware v2.1.
Ele não funciona com a atualização v2.1.1 novo. Use SuperOneClick v1.5.5 para isso: http://www.youtube.com/watch?v=NIC9uN_0syg

DOWNLOAD: v1.2.2 z4Root: http://www.multiupload.com/BXZFJ4X8I4

Você também precisa instalar as seguintes aplicações livres (disponíveis no mercado):
– BusyBox: http://www.multiupload.com/H6BC3DD9JE
– Superusuário: http://www.multiupload.com/VPOIIO723L

Enraizamento não desbloquear o telefone. Você precisa comprar um código de desbloqueio para isso.

 

Leia mais opções aqui–>http://www.androidz.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=198:assuma-o-controle-do-android-sem-esforco&catid=46:tutoriais&Itemid=101

Assuntos

sobre: COBRA-KABANNA

Baiano, Casado, Pai da Joana, ADM, Torcedor do Vasco, Extrovertido, Determinado, Crítico, Sistemático, Justo, louco por PC, acredito nos meus ideais de vida e não tenho telhado de vidro.Líder do Clan COBRA e criador desse site.

Posts recomendados...

0 Pensamentos sobre “[TUTORIAL]Desbloqueio “root” Android Xperia X8 e X10”

Diga o que esta pensando

Servidores Battlefield 4

support